O BEIJO DAS SOMBRAS

| 27 dezembro 2016 |
“- Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!”.

Esse é o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas sobre vampiros. Eu adoro quando um escritor cria um novo mundo e consegue fazer com que personagens já presentes em nossas imaginações, com personalidades e motivações bem definidas, ganhem uma perspectiva completamente nova.

Na série “Academia de Vampiros”, os vampiros precisam de sangue para sobreviver, especificamente sangue humano, porém, eles conseguem controlar os seus extintos, não precisam necessariamente matar o seu doador e têm muitos humanos que ficam muito felizes, literalmente, em ajudá-los nesse quesito.

A protagonista é Rose, porém, diferentemente do que seria esperado, ela não é uma vampira. Rose é uma dampira, metade vampira e metade humana, que está sendo treinada para ser uma guardiã, aqueles que são responsáveis pela segurança dos vampiros contra a sua maior ameaça: os Strigois.

Esses sim são os vampiros do mal. Matam suas vítimas e transformam outras pessoas em criaturas vis como eles, contra a sua vontade, ou um vampiro também pode escolher se tornar um deles, matando alguém. Após se tornar um Strigói, tudo o que a pessoa foi um dia se perde e só sobra o que há de mais vil e cruel.

Com personagens marcantes e uma história de tirar o fôlego, “O Beijo das Sombras” é um livro perfeito para agradar a todos os fãs de fantasia. Se você for tambem fã de histórias de vampiros, então, essa história foi feita especialmente para você.

4 comentários:

  1. Jana,como sou simplesmente fascinada por livros e filmes sobre vampiros,tenho certeza que vou adorar esse livro. Que por sinal,não sabia que existia.

    Gostei muito da dica e vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das minhas séries favoritas, Jana.
      Sou apaixonada por essa história <3 <3 <3
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Jana!
    Vou concordar com você porque para mim essa é uma das melhores séries de vampiros.
    É bem criativa e traz novidades extras em relação ao mundo vampiresco e os próprios vampiros são bem crueis...
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito essa série *o*
      É quase impossível não se apaixonar, né? :D
      Beijos!!!

      Excluir