Os Contos de Beedle, O Bardo

| 08 novembro 2016 |
“Os Contos de Beedle, O Bardo é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos à hora de dormir, daí serem o ‘Caldeirão Saltitante’ e a ‘Fonte da Sorte’ tão conhecidas dos alunos de Hogwarts quanto ‘A Gata Borralheira’ e ‘A Bela Adormecida’ das crianças trouxas (não mágicas).”

Tenho certeza que todos os fãs ao lerem o último livro da série “Harry Potter” amaram ler “O Conto dos Três Irmãos”, que pertence a um famoso livro infantil do mundo bruxo. Na época, nós nunca imaginamos poder ler outros desses contos maravilhosos, quem dirá ter nosso próprio exemplar de “Os Contos de Beedle, O Bardo”, mas J.K. Rowling nunca nos decepcionou e sempre consegue nos deixar extasiados com novidades, e esse livro foi uma das melhores.

Não sei o que é melhor nesse livro, os contos em si, ou os maravilhosos comentários do melhor diretor que Hogwarts já teve. Sabendo do destino de Dumbledore, é impossível não querer entrar nas páginas em sua análise do conto que narra o surgimento das “Relíquias da Morte”. Desde o começo, quando ele diz que o conto lhe causou uma profunda impressão desde criança, ou no fim de sua análise, quando ele cita que se tratando de uma possível escolha das três Relíquias, mesmo esperto como era, ele ainda se achava um bobalhão, representa muito mais que um mero comentário pelos acontecimentos que sucederiam essa análise.

Um livro imperdível e indispensável na biblioteca de qualquer aluno de Hogwarts. Mas continua sendo indispensável em sua biblioteca, mesmo que você só seja um grande fã (que nunca deixou de esperar sua coruja chegar \o/).

14 comentários:

  1. Jana!
    Preciso urgente conseguir esse livro, ando bem curiosa para ler o conto dos bruxos e vindo da autora, certeza de ser bem escrito.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mais um livro apaixonante da nossa querida JK <3
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá Janaina!!!
    Não li ainda mais achei a capa maravilhosa de se ver, acredito que a historia seja tão fantástica quando os livros anteriores da autora.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses contos são uma fofura :D
      Bom, nem todos, alguns são um tantinho cruéis... heheh, mas é fantástico de se ler.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Eu adoro esse livro, eu li ele em pouco mais de meia hora. Todos os contos são incríveis, de uma criatividade incomparável, os comentários do dumbledore não ficam pra trás. Uma ótima dica.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ainda estou esperando pela minha coruja também hahaha.
    Tenho curiosidade em ter esses livrinhos da coleção da biblioteca, mas quando os tiver vou procurar reler os 7 livros pra entender melhor as referências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou esperar a minha coruja eternamente rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Tenho esse livro, é maravilhoso, cada conto é um mais incrível que o outro, amei todos, leitura obrigatória para qualquer fã.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sou fã, então, claro que tenho na estante esse livrinho maravilhoso. Ainda não li todo, mas em breve pretendo. Com certeza, uma ótima dica.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os contos são fantásticos :D
      Quando terminar, me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Para os fãs, esses contos são obrigatórios em suas estantes.
    Sem contar a capa que é simplesmente maravilhosa!

    Vale muito à pena!

    ResponderExcluir