Elevador 16

| 13 novembro 2016 |


Era mais um dia normal de trabalho para aquelas pessoas, por mais que elas estivessem fazendo hora extra em pleno sábado. Um planeta passaria muito próximo da terra aquele dia, no mesmo momento em que 16 pessoas de um prédio de escritórios entram no elevador para ir almoçar. Mal elas sabiam que o mundo que elas conheciam terminaria quando as portas se fechassem.

Que livro mais tenso! Já li outros livros sobre zumbis, mas eles eram mais romantizados, o foco nunca era tanto nas criaturas, mas nas pessoas que haviam sobrevivido, como elas continuavam suas vidas, muito diferente dessa história. O autor, Rodrigo de Oliveira, leva o suspense a um outro nível.

Toda a história é centrada naquelas pessoas que entram no elevador e em toda a sua jornada dentro do prédio, para tentar salvar suas vidas. Dos 16 que entram no elevador, dez desmaiam repentinamente. O elevador está parado entre um andar e outro, tudo está escuro do lado de fora e ninguém vem resgatá-los.

Quando os doentes começam a abrir seus olhos, totalmente brancos, e se levantam enfurecidos, atacando os demais como se fossem animais, toda a tensão te prende naquelas páginas e é impossível largar o livro até o fim.

Apesar de esse ser um pequeno conto da série “As Crônicas dos Mortos”, já foi possível perceber a maestria do autor em criar um suspense, em aterrorizar o leitor e nos fazer ficar morrendo de vontade de saber mais sobre essa história.

Mariana, a protagonista do conto, descobre estar grávida e vê esse fato como o fim do mundo. O namoro estava chegando ao fim, ela ainda tinha muitos planos e seu pai a mataria se descobrisse. Tudo isso era terrível para ela, porém, poucos minutos depois, tudo seria colocado em perspectiva, ao tentar ser morta pelo pai do seu filho em forma de zumbi e ver o mundo desabando ao seu redor.

“Elevador 16” é uma história realmente incrível. Se os zumbis já são seres assustadores, aqui o assustador realmente ganha forma. Essa sensação de que tudo está perdido, de que não tem forma dos personagens escaparem, e soluções ou desfechos muito bem construídos são fundamentais para esse tipo de narrativa e o autor se mostrou perito nesse tema.

14 comentários:

  1. Tinha um tempo bom que eu gostaria de ler o livro acho que a capa ficou bem assustadora mas acho que a história é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de histórias tensas, achou o livro perfeito... rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Tenho esse livro, porem ainda não li, curto muito história com zumbi, mas sou meio medrosa, ainda estou esperando criar coragem, parece ser bem eletrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe... espero que você encontre a sua coragem.
      O livro é genial.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana!
    Já li esse conto e fiquei totalmente aterrorizada.
    Muito bem escrito e nos deixa tensos do início ao final.
    Bom demais!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é genial, Rudy?
      Eu amei, apesar de não ser exatamente o estilo de livro que eu costumo ler.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Jesus vou passa correndo desse livro rsrs livros, filmes e séries de terror realmente não é comigo morro de medo, mas boa leitura pra quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr... faz parte. O livro é bem tenso mesmo, então, precisa ter o coração forte :D
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Esse livro tem dado o que falar, até fiquei sabendo que está prestes a sair o filme. Fico imaginando a agonia de ficar preso em elevador com criaturas assim. Deve ser uma leitura sensacional!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente emocionante :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro esse tema, tanto para livros, quanto filmes e séries. Tenho esse livro, mas ainda não fiz a leitura. Estou com uma ótima expectativa!
    A capa está fantástica! Realmente uma ótima dica.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, então, não deixe de ler.
      Tenho certeza que vai surpreender você.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Só de dar uma olhada na capa,dá uma boa ideia do que esperar da história.E parece ser extremamente assustadora!!!!
    E com toda certeza fiquei bem curiosa em conhecer os dramas vividos por essas pessoas presas no elevador, e de como o autor irá conduzir todo esse clima de tensão.

    Já faz um tempinho que pretendo lê-lo,só me falta coragem. Sou medrosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale a pena, Jana.
      É um livro incrível, muito tenso mesmo.
      Beijos!!!

      Excluir