A Menina dos Olhos Molhados

| 10 novembro 2016 |


Bernardo era um jovem jornalista promissor. Seu senso investigativo lhe rendia grandes e notáveis matérias, mas, apesar de ter uma família que ele amava perdidamente, seu sucesso se resumia apenas ao lado profissional. Ele era alguém que não conseguia ter um relacionamento sério com uma mulher e, ter uma nova estagiária para que ele orientasse, seria apenas uma pedra em seu sapato, por mais atraente que Rafaela fosse. A não ser que ela conseguisse derreter o gelo daquele coração tão maltratado no passado.

Depois de ler "O Amor nos Tempos do Ouro", minha expectativa para esse livro estava nas alturas. Gostei muito de ver uma narrativa diferente de Marina Carvalho. Apesar de eu só ter lido, além da obra citada, "Simplesmente Ana" e "De Repente, Ana" da autora, foi realmente interessante encontrar um romance onde o passado do protagonista masculino fosse tão relevante, tão marcante para o desenrolar da narrativa. 

A autora conseguiu construir um personagem muito humano e maduro em sua fase jovem, alguém que não foge, abraça suas responsabilidades, e até anseia por elas, mas que é atropelado pela vida de forma que pode realmente destruir uma pessoa. O que ele se tornou nada mais é do que o reflexo de alguém que precisa se defender, mesmo que inconscientemente, de algo que o feriu tão profundamente.

Por outro lado, temos Rafaela, uma incógnita durante o livro. Ela é fechada e introspectiva grande parte do tempo. Claro que muitas de suas atitudes são devido ao tratamento nada gentil que ela recebe do orientador de seu estágio, que demora um bom tempo para começar a aceitá-la e até a querer que ela esteja por perto, o que é inevitável. Rafaela é uma profissional também muito promissora, com textos incríveis, mas que ainda precisa aprender a encarar o mundo real. Sua beleza também não passa despercebida, assim como seus encantos, quando Bernardo finalmente começa a se desarmar para percebê-los.

Nesse livro, é muito bonito de se ver o amor surgindo entre eles. Diante de todos os obstáculos, tanto do passado, quanto do futuro, o quanto eles têm que repensar seu modo de ver a vida para finalmente admitirem o que sentem. Quando o passado traz muita mágoa, ou a lembrança de algo maravilhoso que poderia ter acontecido, não é fácil olhar para o futuro e tentar recomeçar, a não ser que você encontre a pessoa certa.

"A Menina dos Olhos Molhados" nos leva ao mundo do jornalismo de forma muito romântica. Um casal que tem um mesmo sonho, profissional e pessoal, mas que tem que passar por duras provações para superar o passado e conseguir êxito em ambas as áreas. É impossível não torcer cada minuto, até o fim, enquanto vamos desvendando todos os mistérios desses protagonistas maravilhosos. Se perca nos olhares desses personagens e mergulhe nesse romance encantador.

18 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Marina Carvalho, parece super emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não conheço a autora ainda mas bem provável que irei conhecer suas historias o mais breve possível, gostei da resenha e adoraria ler.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dos livros que eu li da Marina :D
      Espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana!
    Já li dosi livros da autora e além de criativa ela é muito boa.
    Fiquei encantada com esse exemplar por mostrar o lado masculino também e a descoberta de um amor aos poucos, mostrando que mesmo com todo passado sofrido, o amor sempre impera.
    Quero ler.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa desse livro! Não o conhecia, mas parece ser super fofo, principalmente pelos personagens bem construidos e o amor surgindo aos poucos. Sua resenha está ótima!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Eduarda!
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Jana!
    Eu li todos os livros da Marina Carvalho."A Menina dos Olhos Molhados", como todos os outros livros da autora é perfeito. É muito interessante ver a história pelo ponto de vista do Bernardo, já que em " Azul da cor do mar", vemos o lado da Rafaela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!
      Preciso ler "Azul da cor do Mar", ainda não li :(
      Mas, agora estou ansiosa para ter a oportunidade.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro da autora, mas sempre encontro bons comentários a respeito das suas obras.
    E a premissa desse livro, o qual você resenhou, é muito interessante.
    Espero poder conferir, em breve.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Márcia!
      Espero que você goste tanto quanto eu :D
      Beijos!!!

      Excluir
  7. é autora nacional,né? to vendo muito as pessoas falarem desse livro mas até então não tinha lido nada sobre,e amei a sua resenha. amo quando os personagens "não se bicam" no incio do livro mas depois o shipper dá certo <3 quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marina é autora nacional, sim. Os livros dela são ótimos.
      Vale a pena conferir :D
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Jana....
    Que resenha incrível... Uma história de amor e superação, que mostram que é possível se realizar profissionalmente e ter um amor ao mesmo tempo!!!! Quero ler esse livro muito em breve e aposto que eu vou passar a ser "A menina dos olhos molhados', pois esse livro promete algumas lágrimas...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      O livro é super fofo, espero que você ame tanto quanto eu :D
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Todas as vezes que vejo esse livro,a primeira coisa que chama minha atenção é a capa. Simples e bonita!!!!!!

    Histórias de amor são sempre bem vindas. Especialmente depois de tantos obstáculos pelo qual esses personagens vão passar.
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros da autora,mas sempre leio comentários bem positivos sobre as histórias criadas por ela.
    E como toda boa romântica, não tem como não desejar ler esse livro.

    ResponderExcluir