Jogos Macabros

| 16 outubro 2016 |


Todas as pessoas na cidade de Shadyside conhecem histórias terríveis do passado da rica família Fear. É uma família diferente com muitas lendas, mas será que elas são verdadeiras, ou apenas imaginação das pessoas que são passadas de pais para filhos?

Rachel Martin não pensa assim. Inclusive acha Brendan Fear gentil, simpático e com um lindo sorriso tímido. Mas acha que Brendan nunca sequer prestou atenção nela. Porém isso muda no dia que Brendan convida Rachel para sua festa de aniversário. A mesma será realizada na Ilha do Medo, na casa de veraneio da família Fear e durará a noite toda.

Claro que Rachel fica feliz e aceita o convite. Porém logo ela é alertada por sua amiga e seu ex-namorado a não ir de jeito algum a essa festa. Claro que ela não dá ouvidos aos dois e mesmo assim vai à festa de Brendan.

Para chegar à Ilha do Medo, é necessário utilizar um barco, porém assim que chegam ao local o comandante do barco sofre um acidente e não pode mais conduzir o mesmo. Assim todos os convidados ficam presos na ilha. Um local em que os telefones não funcionam, celulares sem sinal e sem internet, ou seja, incomunicáveis. Brendan tenta acalmar a todos avisando que os empregados trarão um novo comandante logo e enquanto isso que aproveitem a festa.

Só que ocorre algo totalmente inesperado acontece, um de seus colegas morre e aparentemente o jogo está apenas começando...

Em quem se pode confiar? O assassino estará entre seus colegas? As lendas sobre a família Fear serão verdadeiras e a casa é amaldiçoada? Não existe certeza com nada, a única coisa a fazer é lutar pela vida até o fim.

Jogos Macabros é um excelente livro de mistério e com um pouco de terror. A escrita é bem desenvolvida de um modo em que nunca sabemos o que realmente está acontecendo, além de que a vida de Rachel está em perigo constante.

As reviravoltas são muito bem desenvolvidas e o livro possui vários círculos de início, conclusão e início no decorrer da história, o que deixa o leitor voraz para saber o que irá acontecer. Particularmente gostei muito de o livro ser conciso e sem enrolações. Assim o clima de terror e suspense fica melhor e prende o leitor até a última página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário