As Letras do Amor

| 06 outubro 2016 |


Bianca largou a faculdade que não gostava, seus pais estão se separando e as confusões com seus irmãos menores estão deixando sua vida uma verdadeira bagunça. A parte boa de sua vida é seu namorado Miguel e sua melhor amiga Mari. Porém Miguel passará seis meses na Itália para provar a seu pai que pode cuidar dos negócios da família e assim surge a oportunidade de Bianca fugir de todo os problemas em casa e seguir seu namorado rumo a Roma.

Não foi fácil convencer sua família, porém quando finalmente consegue e vai para a Itália, Bianca começa a ter novos problemas ao chegar ao local onde vão morar, pois vão morar no apartamento do amigo de Miguel, Enzo. Enzo é muito bonito e cavalheiro, e devido ao trabalho, Miguel quase não dar atenção suficiente a Bianca e Enzo sempre está lá ao seu lado. Bianca começa a desenvolver sentimentos por Enzo e sente que o mesmo também sente algo por ela.

Bianca durante todo o livro fica dividida sobre o que fazer, tanto em sua vida amorosa, como o no que rege toda sua vida. O que deve fazer quando passar os seis meses e voltar ao Brasil? Sempre fica pensando se deve voltar, ou ficar na Itália e fazer sua faculdade em Roma. Qual curso deve fazer? Por que não consegue ficar mais de uma semana em seus empregos? E ainda tem os sentimentos por Enzo e o fato de o mesmo ser amigo de Miguel.

As letras do amor é um livro bonito de se ler, porém fica sempre no mesmo ritmo. Como se fosse morno o tempo todo. O tipo de livro que você para a leitura a qualquer momento e não sente uma necessidade de ler a todo momento. Falta algo que prenda a atenção do leitor, pois é uma história comum: um triangulo amoroso e uma personagem adolescente em crescimento com muitas dúvidas sobre que rumo tomar na vida, porém a autora não soube como colocar seu toque diferenciado para tornar a história mais atrativa a leitura.

O livro não é ruim, só falta um que a mais. As descrições das cidades da Itália são lindas, demonstrando quanto conhecimento a autora possui sobre os locais e as personagens são interessantes mostrando família, amigos e relacionamentos de trabalho. O livro discute confiança, amor, perdão e amizade, porém é tudo muito raso. 

Um comentário:

  1. Eu estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei um pouco desanimada, mesmo assim ainda pretendo conferi essa história.

    ResponderExcluir