Um Novo Mundo

| 11 setembro 2016 |


Bibi está construindo um mundo de vídeo game só dela, que é invadido pelo seu irmão mais novo. Após fazerem uma aposta, aquele jogo, que era somente virtual, toma dimensões no mundo real, onde conhecemos mais sobre a vida da protagonista.

Nesse livro, Bibi Tatto, uma famosa youtuber que fala sobre Minecraft, nos conta a história de sua vida, ao mesmo tempo que passa por uma grande disputa com seu irmão.

Vou ser bem sincera com vocês, eu estou tendo uma dificuldade gigantesca para escrever essa resenha simplesmente pelo fato que eu estou muito longe de ser o público alvo dessa história.

É muito estranho se eu disser que sei que Minecraft é um jogo e paramos por aí? Não tenho mais nenhuma informação sobre esse universo, consequentemente, nunca tinha ouvido falar da autora do livro.

Imagino que a narrativa da sua história seja bem parecida com a experiência de se estar jogando realmente, mas não encontrei nenhum momento em que ficasse empolgada ou ansiosa por algum acontecimento. Não sei se isso se deu ao fato de eu não conhecer o jogo, ou dessa experiência só funcionar realmente quando se está jogando.

A medida que Bibi conta sua história “virtual”, também nos conta um pouco de sua história no mundo real. Sem grandes acontecimentos em sua vida, afinal de contas, ela ainda é bem nova, não posso negar que fiquei impressionada por uma menina de 16 anos ter um canal com 100 milhões de visualizações. Isso é um grande feito, sem dúvida, mas não sei se a ponto de se escrever um livro.

Claro que, voltando ao começo do meu texto, eu não sou o público alvo dessa narrativa. Tenho certeza que os fãs da youtuber e do jogo podem passar grandes momentos conhecendo essa história.

8 comentários:

  1. Olá Janaina, eu não sou muito fã do jogo pq também não tenho como jogar também não vejo motivo para jogar um jogo que não tenha fim, mas esse livro eu nunca tinha visto antes porém não me impressionou mas para quem aprecia o livro deve ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que não somos o público do livro... hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá.
    Não li e nem pretendo ler livros de Youtubers, mas não é preconceito, nem nada, é simplesmente porque não é meu estilo de leitura. Mas com certeza será sucesso entre os seguidores do canal e fãs. Gostei muito da sua resenha, bem sincera, parabéns. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia!
      Não gosto muito de julgar livros, afinal de contas, tenho certeza que os fãs vão amar essa história, só não sou o público alvo desse livro, então, nem tenho como dizer se o livro é bom ou não hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Não curto muito jogo nem youtuber, assim sendo não fiquei muito interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você precisa curtir as duas coisas para se interessar por essa história :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Parece um livro que olhando pela capa você não daria muita coisa mas não deve ser tão ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta do tema, não deve ser tão ruim hehe
      Beijos!!!

      Excluir