Dragon Ball Super

| 29 setembro 2016 |


Goku está vivendo sua vida pacatamente, se é que algo pode ser pacato na vida desse sayajin. Enquanto ele pensa em treinos, sua esposa espera que ele seja um bom marido e trabalhe honestamente, porém, quando um Deus poderoso sonha em encontrar um grande guerreiro para ser seu adversário, um Deus Super sayajin, a terra e o universo podem estar em perigo.

Contando a história do que teria acontecido depois do fim da saga Majin Boo, eu fiquei muito contente quando soube o momento em que essa fase se passaria. Quando Trunks e Goten são pequenos é um dos meus momentos favoritos (seguido diretamente da fase em que mostra o Trunks do futuro), mas nem mesmo nos meus melhores sonhos eu iria imaginar algo tão incrível.

O foco de Dragon Ball sempre foram as lutas, os confrontos e todo o poder que os personagens possuíam. Meus episódios favoritos sempre foram os primeiros e os últimos de cada fase, onde a ênfase era centrada mais nos relacionamentos humanos do que nas batalhas. Como eu poderia não amar esse novo arco que nos apresenta batalhas muito mais compactas, sem se estender por dezenas de episódios e foca de forma como nunca antes vista nas interações dos personagens, seja de um pai com seu filho, com um rival, um amigo, uma esposa... Não poderia esperar nada melhor.

“Dragon Ball Super”, por não ser baseado em um mangá (a história foi criada diretamente para o anime), não precisa enrolar em certos momentos para prolongar as sagas e deixar o mangá ganhar mais capítulos. Tudo sendo mais rápido e direto, traz um fôlego completamente novo para quem está assistindo.

Meu lado romântico (que não é nada pequeno) está vibrando de emoção com as cenas e diálogos que estão sendo apresentadas. Se Vegeta e Bulma já eram um dos mais casais favoritos de animes, agora, eles não sairão mais do meu coração. O que é o comportamento do Vegeta, a forma como ele age com sua família, seu amor, mesmo que não explicito, mas claramente presente? Estou vendo nesse momento tudo o que eu sempre sonhei ver em Dragon Ball.

Se o desenho em si dos personagens não está tão caprichado quanto nas séries anteriores, causando em certos momentos muita estranheza para quem está assistindo, o roteiro compensa, e muito. Meus momentos favoritos de Dragon Ball se unindo (sem spoilers, apesar de estar louca para comentar), personagens muito mais humanos, sentimentais e novos inimigos muito interessantes. Conclusão: estou completamente apaixonada e espero poder conferir muitos novos episódios pela frente.

6 comentários:

  1. Jana!
    Faz tempo que não assisto o desenho dos Dragon Ball , bateu até uma saudade.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fazia tempo, Rudy, por isso estou pirando com essa nova saga :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Haaa não gosto do Vegeta sempre mau humorado e arrogante,amo o anime de paixão porque fez parte da minha infância não perdia nenhum capitulo era muito bomm!!! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Vegeta exatamente por isso... hehehe
      Mas até que agora ele está mais "fofo" *o*
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi, Jana!
    Sinceramente não sou muito fã desse desenho e nem conheço muito bem os personagens. Mas para os fãs, esses novos episódios são um presentão! Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir