Esquadrão Suicida

| 07 agosto 2016 |
Quando o maior dos heróis caí, é hora dos vilões entrarem em ação, mas fazer maldades não será sua principal razão de ser nesse filme. Talvez, eles possam ser recrutados para fazer algo um pouco mais nobre, como salvar o mundo.

O melhor dos assassinos, uma ex-psiquiatra completamente louca, um homem que queima tudo ao seu redor quando não consegue controlar sua raiva, alguém que usa um bumerangue como arma e um homem com a aparência muito mais próxima à de um animal. Esse é o time que lidera esse filme que não deixou a desejar nos quesitos humor, personagens marcantes, e muito bem interpretados, e uma narrativa digna dos quadrinhos e animações da DC Comics.

Antes de ver o filme, fiquei um pouco receosa, ao encontrar tantas opiniões negativas da crítica. Não sei bem o que eles esperavam encontrar, mas eu gostei muito do resultado final de um filme que eu estava tão empolgada para assistir desde que começaram a serem lançados os trailers.

Como tem sido feito (e muito bem feito) com os filmes da Marvel, "Esquadrão Suicida", por mais que possa ser visto dessa forma, não é um filme isolado. Ao ser tratado como uma continuação direta de "Batman vs Superman", estamos em um momento em que o mundo perdeu o seu grande herói, e o governo receia que o próximo Superman não tenha os mesmos ideais que seu antecessor. O mundo precisa de um time que o defenda, mesmo que esse time não tenha uma índole tão boa assim. Eles só precisam ser especiais, terem habilidades muito especiais.

Adorei a forma como o filme foi construído. Desde a apresentação dos personagens, uma forma mais "quadrinistica" de contar a história, até as cenas hilárias, a maioria protagonizadas por Alerquina, e sua loucura muito característica, os momentos mais sérios, como o personagem Pistoleiro, dividido entre o seu trabalho (matar pessoas) e poder estar junto à sua filha, a única pessoa que ele ama nesse mundo. Juntamos a isso mais vilões desajustados, uma bruxa muito maligna e poderosa que possuí corpos de outras pessoas e um soldado que só quer salvar a sua amada daquela que a possuiu, temos uma história que vai agradar a todos, ou pelo menos aqueles não tão críticos e que só vão ao cinema em busca de uma boa diversão.

"Esquadrão Suicida" entrega ao público o que prometia nos trailers, e vai além disso. Nos apresenta os vilões de forma mais humana, podemos criar uma empatia com eles e desejar que, mesmo com todas as maldades de seu passado, eles tenham uma chance de ser feliz. Espero que realmente que as críticas negativas não impeçam uma continuação. Eu amaria ver mais desses vilões que eu aprendi a adorar.

12 comentários:

  1. Bem eu ainda não vi o filme mas sim ao trailer porém não vi não que ficasse algo mal feito, enfim eu acho que respeitaram até a roupa dos quadrinhos e a maneira de agir é muito parecido estou doida para assistir e tenho certeza que o filme é fantástico e um pouco também as pessoas querem exigir muito dos personagens todas as características não vai encontrar a ideia é renovar né!!!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do filme :D
      Espero que ele também agrade você.
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oiiii
    Me convenceu vou assistir esse filme.
    Meu irmão que esta doidO para ver,mas eu ainda estava meio indecisa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa estão falando muito desse filme, estou doida pra assistir e essa sua crítica me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha se interessado. Depois me conte o que achou :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Esqueci de comentar também que a grande maioria desses fantásticos vilões eu não conhecia e nesse filme fiquei conhecendo melhor, muito legal todo o elenco atores muito bons!!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia alguns deles, mas amei cada um e a forma como foram interpretados. É um filme bem bacana mesmo.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Esse fim de semana eu assisti achei maravilhoso sem dúvida um dos melhores desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou :D
      Tem tanta gente falando mal, que estava começando a achar que era uma das poucas pessoas do mundo que tinha gostado... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Eu adorei o filme, mesmo eu estar esperando mais, esse é o problema de trailers fodas, sempre tiram nosso foco do filme. Adorei o post, você falou tudo que eu gostaria de falar. Adorei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, mas vi que muita gente não gostou mesmo.
      Muito obrigada!
      Beijos!!!

      Excluir