Escândalo!!!

| 21 agosto 2016 |
Belinda era uma garota pobre de uma cidadezinha chamada Ladário. Vivia com um pai totalmente ausente, que só lembrava da sua existência para implicar com ela e um irmão conformado com aquela vida com um futuro nada promissor. Quando o pai a vende para a tia, e ela é obrigada a ir morar no Rio de Janeiro, sua vida poderia ter sido uma tragédia, mas pessoas fantásticas surgem em sua vida para fazer com que ela virasse uma grande estrela.

Se a vinda de Belinda para o Rio de Janeiro se iniciou com trabalho escravo e surras de sua tia, seu futuro não poderia ser mais diferente. Ao ser salva por um vizinho, de possivelmente torturas ainda piores, ela conhece Jujuba, alguém que se tornaria um irmão para a protagonista. Juntos, eles vão participar da figuração de uma novela e a incrível beleza de Belinda não passa despercebida. A fama e o estrelato estavam em seu futuro, porém, antes disso, ela conhece o jornalista galã Gustavo Salles, que seria a cereja do bolo que o futuro reservava para alguém que começou com uma vida tão sofrida.

Essa é a segunda obra que eu leio da autora Tammy Luciano e seus livros trazem uma leitura leve e agradável para o leitor. Por mais que temas bem fortes sejam tratados nesse livro, como venda de pessoas, agressões físicas e psicológicas e preconceito, nenhum desses temas é tão aprofundado a ponto de tornar o livro algo pesado no decorrer da história.

Suas protagonistas têm muito em comum. Eu lembro de ter me incomodando um pouco no livro anterior, e consequentemente nesse também, pelo fato da protagonista ser um tanto quanto perfeita e boazinha demais. Eu esperava algumas reações à altura do que Belinda estava passando, mas ela sempre aguentava tudo passivamente. Em um momento, no final do livro, ela reagiu um pouco mais como eu esperaria de uma pessoa naquela situação, o que foi bastante gratificante depois de vê-la passar por tanto sofrimento.

Por outro lado, os personagens secundários, tanto os amigos da protagonista, quanto os vilões, foram muito bem construídos. Seu melhor amigo é o personagem principal de todas as cenas hilárias, o pai de Belinda, a tia e o atual/ex-namorado (depende do momento do livro), são criaturas impossíveis de não se odiar, a maldade parece sair pelos poros dessas criaturas.

Por último, mas não menos importante, muito pelo contrário, temos o par romântico da protagonista: Gustavo Salles. Ele é alguém realmente encantador e de bom coração. Uma daquelas pessoas que sentem a necessidade de ajudar quem está necessitado, seja quem for, e não aguenta ver uma injustiça. Além de ser carismático como alguém que trabalha na televisão deve ser.

A capa desse livro é genial! Achei original e divertida desde a primeira vez que eu vi. Foi muito ousado da parte da editora fazer a capa de um livro como se fosse realmente uma revista. A diagramação está impecável e o começo de cada capítulo é muito fofo.

“Escândalo!!!” não é tão escandaloso quanto se espera pelo título do livro, mas não deixa de ser uma leitura divertida. Para quem gosta de ler histórias onde o amor supera tudo, acredito que essa seja a grande mensagem da narrativa, portanto, vai agradar aos fãs de mocinhas sofridas e finais felizes, bem como em uma novela.

4 comentários:

  1. Juro que achei que esse livro era uma revista kkkkkkk, mas achei um pouco embaraçosa e diferente a historia acho que só lendo pra entender mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de leitura faz tempo, achei a capa super original, gosto muito da escrita da Tammy, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena!
      Espero que você goste desse também :D
      Beijos!!!

      Excluir