Sevro au Barca

| 22 agosto 2016 |
“Sevro parece tão vulnerável aqui nesse corredor, a raiva ausente de nós depois da luta. Ele não está em busca de uma lição. A liderança o desgastou, o alienou até mesmo dos seus Uivadores. Nesse exato momento ele está tentando se sentir diferente de Quicksilver ou do Chacal ou de qualquer um dos Ouros contra os quais lutamos. Ele imaginou, equivocadamente, que sou melhor do que ele. E parte disso é culpa minha.”

Sevro é um personagem que aparece discretamente, alguém que no começo você não presta muita atenção. Em um livro com tantos personagens, nem todos podem ter um destaque especial, porém, quando se é tão astuto, logo, logo começa a ter uma atenção especial. Quando coloca seus amigos sempre em primeiro lugar, quando tem um coração maior do que consegue demonstrar, daí consegue conquistar o coração de qualquer leitor.

Realmente não me importava muito com Sevro em grande parte do primeiro livro. Ele conseguiu captar toda a minha atenção no segundo. Mas, no último livro, quando podemos ver o que realmente guarda o coração, a mente e a alma desse duende de uma inteligência sem igual, Sevro conquistou todos os meus sentimentos.

Um personagem que cresceu durante os livros e mostrou a que veio. Mesmo quase me causando um ataque do coração no último livro, seja pelas suas escolhas, ações, ou com que o autor tenha colocado no seu destino, Sevro está mais do que qualificado para ser o nosso Personagem da Semana.

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nada sobre o livro e nem dos personagens mas esse é realmente fantástico hein gostei das atitudes com os amigos, personagens assim me inspiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é simplesmente fantástica, Marília!
      O último livro, que eu li faz pouco tempo, é fácil, fácil o meu melhor livro do ano *o*
      Espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir