It's Okay, That's Love

| 30 junho 2016 |
Ji Hae Soo é uma psiquiatra, mas isso não impede que ela tenha seus próprios problemas emocionais. Jang Jae Yul é um escritor renomado e muito conhecido. Apesar da sua infância difícil, aparentemente ele havia conseguido superar o passado para se tornar um homem de sucesso. Eles são muito diferentes. Ela é explosiva, ele é apaziguador. Ela é teimosa, enquanto ele só revida quando é provocado. Mas, por traz de uma fachada forte, pode existir uma mulher totalmente insegura. Por traz de um homem tranquilo, pode existir traumas que nunca o abandonaram.

Temos aqui mais um Dorama que vai entrar para a minha lista de favoritos (que é enorme). A protagonista é a psiquiatra mais louca que eu já vi, e não louca no sentido que é uma comédia. Apesar de ter cenas engraçadas, esse Dorama trata de temas muito sérios. Ji Hae Soo trata de pessoas com os mais variados problemas, mas não consegue lidar com os próprios e tem uma certa resistência em receber um tratamento. Após ver a mãe aos beijos com outro homem quando era criança, ela desenvolveu um medo (que beirava o pavor) em ter intimidade com algum homem. Apesar de ter um namorado, eles nunca haviam passado dos beijos, qualquer coisa a mais a deixava em pânico. Ela é uma das personagens mais difíceis de lidar que eu já encontrei. Ela reverte toda a sua angustia em impetuosidade, respostas atravessadas e um humor imprevisível.

Jang Jae Yul, a princípio, parece ser um príncipe. Ele se interessa pelo jeito nada agradável de Ji Hae Soo (por mais que isso seja estranho), mas sabe muito bem como lidar com ela. Gentileza gera gentileza, porém se Ji Hae Soo o trata com desrespeito, jogando uma taça de vinho em sua cara, por exemplo, ela receberá em troca vinho em seu rosto também. Um escritor muito famoso que tem uma mãe amável e uma vida aparentemente perfeita, mas, toda essa perfeição escondia um passado cruel.

Seu irmão estava preso, por ter matado o padrasto que batia neles e em sua mãe. Ele apanhou durante toda a sua infância. Uma vez, teve que se esconder em uma fossa sanitária para fugir de mais uma surra, por isso só conseguia dormir em seu banheiro, o único lugar em que se sentia seguro. Jang Jae Yul parecia ter superado o seu passado, mas é muito chocante descobrir o quanto uma infância tão desumana pode trazer consequências desastrosas para um homem que parecia ter uma vida perfeita.

Esse dorama é genial. Aqui eles levam muito a sério o ditado que diz que de perto ninguém é normal, e, nesse caso, podemos incluir também a palavra “perfeito”. Ji Hae Soo, apesar de ser uma psiquiatra, nos é apresentada desde o começo da narrativa como uma pessoa cheia de problemas, mas Jang Jae Yul parecia alguém de bem com a vida, bem-sucedido, que não tinha nada que o abalasse. Quando as verdades vem à tona, quando toda aquela perfeição começa a desabar e encontramos um homem transtornado pelo passado, é tão chocante quanto triste. Mas não deixa de ser incrível a forma como o roteiro foi conduzido e os personagens desenvolvidos.

“It's Okay, That's Love” fala sobre pessoas, traumas, passado, presente e como tudo isso junto pode influenciar a vida de alguém. Estou apaixonada por essa história tão tocante e real. Todos temos problemas, ninguém é perfeito e, mesmo assim, mesmo com personagens tão reais, temos aqui algo único e impactante. Um dos doramas mais interessantes que eu já assisti. Recomendo para todos que gostam de doramas e para aqueles que ainda não se aventuraram nesse universo.

2 comentários:

  1. Gente, que blog lindo - e que revista linda vocês possuem também! <3 Já estou apaixonada.

    Já super quero assistir esse drama, certeza que ele está na minha lista :3 Como bookaholic viciada em doramas, é bem dificil conciliar o tempo entre as duas coisas, haha A lista de dramas pra ver está enorme, já!

    Amei a resenha <3
    Parabéns pelo blog
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda, Naiane <3
      Muito obrigada pelo carinho :D

      Esse dorama é apaixonante, tenho certeza que vai encantar você!
      Sei bem como é, junta nossos livros, doramas, aí tem trabalho/escola no meio... haahaha.

      Beijos!!!

      Excluir