Em Busca de Cinderela

| 23 junho 2016 |
Imagine se apaixonar por alguém que você nunca conheceu. Encontrar a pessoa que mudaria a sua vida em um armário escuro, trocar juras de amor, se tornar intimo daquela pessoa em todos os sentidos, sem nunca ao menos ter visto o seu rosto. Depois, quando essa pessoa desaparece, como você segue sua vida, apenas sentindo o desespero de querer descobrir quem é a sua Cinderela?

Tenho que confessar que eu não li os livros “Um Caso Perdido” e “Sem Esperança”. Quando comprei “Em Busca de Cinderela”, achei a sinopse muito atrativa, exatamente o tipo de livro pelo qual eu iria me encantar, porém, só descobri que era um conto extra da série “Hopeless” quando o livro já estava em minha casa. Decidi arriscar ler mesmo assim. Não sei o quanto eu perdi da história sem ter lido os outros livros, personagens que provavelmente eu já deveria conhecer, mas isso não interferiu em nada no fato de que eu me apaixonei perdidamente por essa narrativa.

Daniel passava suas aulas vagas em um escuro armário da escola. Ele não queria ver ninguém, tanto quanto não queria que algum professor descobrisse sua aula vaga e acabasse com aquele seu momento de sossego. Porém, ele não foi a única pessoa que pensou em se esconder exatamente naquele lugar. Quando uma garota literalmente cai em cima dele, parecendo querer que o mundo exploda, sem conseguir esconder a tristeza, ele tenta ser um consolo, mas, aquele momento é tão íntimo, que acaba virando algo mais.

Sem conhecer o rosto daquela que roubou seu coração. Daniel parte em busca de sua amada, mas não a encontra em lugar algum. Após um ano, uma garota misteriosa volta para a cidade. Sua conexão com Six é imediata e Daniel achava que pela primeira vez na vida estava realmente gostando de alguém. Talvez essa garota pudesse fazê-lo esquecer o que tinha sido quase como um conto de fadas na sua vida.

Collen Hoover tem realmente o dom para escrever romances. Quem conhece “Métrica” sabe do que eu estou falando. Seus livros são regados a coraçõezinhos pulando dos nossos olhos e muitos suspiros a cada página.

Daniel pode parecer um pegador no começo do livro, mas é claramente perceptível que ele só estava esperando aquela que realmente fosse balançar o seu coração. Six carrega uma bagagem de insegurança e tristeza, mas é impossível não gostar de seu jeito honesto, de alguém que se joga nas oportunidades da vida. A forma como eles se conectam é muito rápida, quase instantânea, mas não deixa de ser crível, e é exatamente nesse ponto que vemos o quanto uma autora sabe realmente o que está fazendo e como isso faz toda a diferença.

Por mais se seja um tanto óbvio o mistério do livro, o leitor não consegue prever em nenhum momento qual será a grande revelação do final. Fiquei realmente chocada, além de angustiada e triste com algo que acontece no desfecho e pela sua infeliz falta uma possibilidade de solução.

O livro é incrível. Romântico, engraçado e triste. Talvez eu já esteja cheia de spoilers, mas estou muito animada para ler os outros livros da série.

4 comentários:

  1. Acredita que também imaginava que esse livro fosse independente? Amei sua resenha e fiquei doida para ler esse livro, mas acho que vou ler os outros primeiro hahahah
    beijos,

    Blog As Aventuras da Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Ana :D
      Aposto que vai se apaixonar por esse livro ainda mais... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Collen Hoover, amei Um Caso Perdido e Sem Esperança, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você leu os dois, vai gostar desse ainda mais do que eu... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir