Uma Loucura de Mulher

| 12 maio 2016 |


Lúcia (Mariana Ximenes) é esposa de Gero (Bruno Garcia). Quando o marido consegue sair pelo seu partido como candidato a governador, ela precisa ajudá-lo a conseguir todo o apoio possível, porém, defender a sua honra poderia colocar tudo a perder, fazer da sua vida uma verdadeira loucura.

Enquanto dançava com um importante nome do partido de seu marido, um de seus principais aliados, Lúcia termina a dança de modo peculiar. Após ser verbalmente assediada, ela dá um tapa na cara do político, o que abalaria totalmente a carreira de seu marido. O único modo que Gero encontra de contornar a situação, é declarar que a esposa é louca, que precisa de tratamento urgentemente. Com medo de ser enviada para um sanatório, Lúcia foge. Ela volta para um lugar que ela prometeu que jamais voltaria, mas que poderia mudar todo o rumo de sua vida.

Esse filme retrata vários pontos importantes do nosso cotidiano, sem se aprofundar em nenhum deles, é claro, por se tratar de uma comédia. Começamos com um drama familiar, onde o marido coloca sua carreira à frente da própria esposa, mesmo em um momento em que ela precisaria de seu apoio, e não ser chamada de louca. Depois, podemos ver exatamente o lado contrário dessa moeda, alguém que abandonou os próprios sonhos para o que marido conquistasse os dele. Temos de uma forma bem caricaturizada, mas realista, muito da sujeita que pode existir na política e amizades que não passam de fachada, para que as pessoas consigam alcançar os seus próprios interesses.

O que eu gostei muito na narrativa foi o romance apresentado. Quando Lúcia volta para a sua cidade natal, ela reencontra Raposo (Sergio Guizé), que se tornou um respeitável e conhecido cirurgião plástico. Seu coração não poderia deixar passar em branco o reencontro com o seu primeiro namorado e ele também ficou abalado com a aparecimento daquela que ele claramente nunca esqueceu. Sinceramente, eu me envolvi e curti mais as cenas de romance nesse filme, do que as cenas engraçadas.

Apesar de ser um filme de comédia, não temos tantas cenas para arrancar gargalhadas dos espectadores. Mesmo as cenas que claramente foram escritas para esse fim, pelo menos na sessão em que eu estava, não surtiram exatamente o efeito desejado. Não que o filme não seja bom, é uma boa opção para algumas horas de entretenimento, mas talvez não esteja tão bem-conceituado nesse gênero.

“Uma Loucura de Mulher” é um filme interessante, ao estilo sessão da tarde, mas que vai garantir bons momentos no cinema. Me encantei com o casal principal, e fiquei feliz com a forma como a narrativa se desenrolou e o desfecho dos personagens. Vale a pena assistir.

O Caminho Cultural esteve presente na cabine de imprensa, a convite da Imagem Filmes, no dia 9 de maio.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário