Louca Por Você

| 08 maio 2016 |
Julie amou Daniel a vida inteira. Desde que seus pais morreram, e ela foi viver na casa dele, sempre sonhou com o dia em que poderia viver o romance que ela sempre sonhou. Daniel nunca a viu de outra forma, a não ser como uma irmã mais nova, porém, quando esse dia finalmente chegou, ambos, que sempre viveram lado a lado, descobririam que teriam muito o que aprender um sobre o outro para encontrarem a tão almejada felicidade.

Se seu amor por Daniel parecia ser algo impossível, a sua paixão pela música não estava em outro patamar, e ambos tinham o mesmo culpado. Daniel, que era dono de um bar muito badalado, não permitia que ela cantasse, achava que ela não estava pronta. Quando o garoto sai de cena, precisa fazer uma viagem de negócios, a oportunidade que Julie sempre sonhou aparece, e ela não imaginava como cantar no After Dark a ajudaria a realizar todos os seus sonhos.

Eu já tinha ouvido falar bastante desse livro antes de começar a ler, e esperava um New Adult bem interessante, como realmente foi. A. C. Meyer, apesar de ser uma autora nacional, não deixa isso evidente em momento algum da sua narrativa. Desde os nomes dos personagens, os tratamentos que as pessoas usam entre si, os lugares mencionados, tudo nos leva a crer que estamos lendo o livro de um autor internacional, mas talvez essa tenha sido exatamente a intenção da autora.

Julie, quando finalmente tem a atenção do seu amado, resolve fazer com que ele sofra um pouco, lute por ela depois de tantos anos de espera. Para tal feito, ela arranja um namorado de mentira para causar ciúmes no seu grande amor. Fiquei muito feliz que essa parte tenha passado bem rápido, além de querer ver os dois finalmente juntos, acho que seria incrivelmente frustrante esse fingimento se arrastando o livro inteiro.

Quando Daniel e Julie finalmente estão juntos é o momento em que a narrativa fica realmente interessante. Com os capítulos intercalados entre eles, com Julie completamente apaixonada e feliz, só se angustiando por não ter um retorno tão explicito do seu amado, e Daniel com uma insegurança imensurável diante daquela relação, diante de algo que ele nunca viveu, estar completamente preso a alguém, podemos ver sua relação partindo de algo repleto de desejo, para a fragilidade de algo que precisa de um toque a mais para seguir em frente.

Apesar de não entender completamente a insegurança de Daniel, esse foi o ponto necessário para se criar o enredo da história, os encontros e desencontros tão necessários em uma narrativa. A autora sabe bem lidar com o gênero New Adult e criou um casal que encanta pela sua simplicidade, pela sua história e pelo seu amor (apesar de um dos protagonistas demorar para realmente entender os seus sentimentos).

“Louca Por Você” é um livro de estreia realmente interessante. Geralmente não gosto de capas com fotos, mas, nesse livro, funcionou super bem, a imagem está realmente linda. Os personagens secundários foram muito bem construídos e os protagonistas conseguem complicar algo simples, transformando sua história em algo que desejamos avidamente descobrir qual será o desfecho. Moral da história: quero muito ler o próximo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário