Coração?

| 15 maio 2016 |
Alexia pode ser qualquer coisa, menos uma mulher que ficará em casa repousando, mesmo que esteja com seu estado muitíssimo interessante deveras avançado. Com a sua fiel sombrinha ao seu lado, e uma barriga gigantesca a acompanhando, ela partirá em busca de qualquer pista que lhe ajude a descobrir quem deseja matar a Rainha, antes que seja tarde demais, ou antes que o bebê-inconveniente resolva finalmente ver a luz do dia.

Por mais que os vampiros ainda estejam assustados com o ser que nascerá da união do casal Maccon, um acordo de adoção resolveu parte de seus problemas, agora Alexia não precisava mais se preocupar com tentativas de assassinatos iminentes, pelo menos não contra a sua ilustre pessoa. Segundo um fantasma, apesar de em seus estágios finais, já não conseguindo coordenar muito bem os seus pensamentos, alguém estava tramando algo contra a Rainha. Como muhjah, era seu dever investigar quem seria o responsável, mesmo que os suspeitos a levasse a ter que investigar o passado de seu próprio marido.

Gail Carriger é uma das escritoras mais geniais que eu já tive a oportunidade de ler. É realmente incrível encontrar uma história com seres que sempre fizeram parte do nosso imaginário (vampiros, lobisomens, fantasmas) e inserir os mesmos em um contexto novo, único, sem igual. Se isso não fosse o bastante, temos uma protagonista tão peculiar que é impossível compará-la a qualquer outra. Seu gênio, suas atitudes e suas escolhas são tão imprevisíveis que é impossível não se encantar por essa narrativa.

Se a Alexia dos três primeiros livros já era uma personagem sem igual, sua gravidez já bem avançada levou sua peculiaridade a outro patamar. Uma mãe realmente nada usual nos é apresentada. Alguém que ama o seu filho de uma forma que só Alexia poderia amar. Suas demonstrações de afeto são hilárias, suas broncas pela inconveniência do bebê em sua barriga são de uma singularidade sem tamanho.

Lorde Maccon sempre foi quase que um cachorrinho bem treinado nas mãos de Alexia. Se antes ele já atendia aos seus caprichos e desejos, agora eles são como uma ordem. Para quem achou que não poderia ter filhos, e rejeitou a esposa durante um livro inteiro por conta desse fato, ele se mostrou um lobisomem bem animado para aumentar a sua alcateia, por mais que ninguém saiba certamente o que nascerá dessa união.

A autora nos faz caminhar por essas páginas nos angustiando pelo mistério que Alexia tem que resolver e pelo nascimento tão próximo. Não sei o que o leitor deseja mais durante a narrativa, que Lady Maccon finalmente descubra quem é o responsável por tamanha balburdia, ou que seu bebê nasça, para que finalmente seja revelado do que essa criaturinha será capaz e por qual razão os vampiros tanto a temem.

Gosto bastante das capas dessa série, apesar de achar que a personagem pudesse ser um pouco mais estilizada, sem uma foto tão marcante, algo que deixasse um pouco mais para a nossa imaginação. A diagramação está fantástica e as trocas de fontes, quando necessário, muito bem utilizadas. O polvo em todas as páginas dá um toque de charme para cada começo.

“Coração?” é mais um livro incrível para uma série que já conquistou completamente o meu. Realmente amo fantasia e essa narrativa alcançou um patamar de originalidade como nenhuma outra. O único problema é esperar por “Timeless”, o último livro da série. Parece que o tempo não vai passar até mais esse grande lançamento.

2 comentários:

  1. AAAAh, estou supercuriosa com esse livro, ok, talvez nem tanto como o inocência?, já que o metamorfose? terminou de um jeito... nossa... destruidor pro meu coração...
    Mas Alexia é apaixonante e Lord Maccon,,,, hahahahah... Eu adoro a relação deles <3

    Gail escreve muito bem... que criatividadeee e que humor hahahah

    Adorei a resenha.. Estou me controlando pra não sair correndo comprar... mas né... não tá rolando compra de livros esse ano... promessa de ano novo T__T

    bj e até ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma promessa que eu acho que nunca conseguiria ir até o fim... hehehe. O livro está realmente fantástico, mas, se você esperar pode ser bom, para ler o quarto e o quinto juntos, porque o final desse também é destruidor :D
      Beijos!!!

      Excluir