Love Rain

| 14 abril 2016 |
Seo In Ha e Yoon Hee se conheceram na faculdade e se apaixonaram à primeira vista. Yoon Hee era uma garota tímida, que mal falava com as pessoas, e não tinha coragem de falar sobre os seus reais sentimentos. Seo In Ha era alguém muito leal aos seus amigos e não faria nada que pudesse pôr em jogo uma grande amizade, nem mesmo um grande amor.

O começo de “Love Rain” é um pouco diferente dos doramas que eu estou acostumada a ver. Os quatro primeiros capítulos formam a primeira parte, que conta a história dos pais dos reais protagonistas. Se já vivemos com culturas totalmente diferentes nos dias de hoje, é ainda mais estranho ver como as pessoas se comportavam na Coreia há tantos anos, e a que tipo de regime eles tinham que se submeter.

A história de amor de Seo In Há e Yoon Hee não termina nada bem. Os quatro primeiros capítulos são bem dramáticos, e a história muitas vezes é até um pouco arrastada, porém, quando os filhos de Seo In Ha e Yoon Hee e entram em cena, é impossível parar de ver.

In Ha é um fotografo renomado, que tem a fama que fazer com que as mulheres se apaixonem por ele em 3 segundos. Jung Ha Na estuda jardinagem, é uma garota simples, boa com as pessoas, mas que não leva desaforo para casa.

Em uma grande “coincidência do destino”, ambos estão no Japão, e Jung Ha Na, sem querer, perde o seu celular no bolso do casaco de In Ha. Para tentar recuperar o aparelho, ela marca vários encontros com ele, que nunca está presente, o que a deixa terrivelmente irritada. Quando eles finalmente se encontram, um ódio mortal já havia nascido ali, mas, quem não gosta de uma boa relação de amor e ódio? Eu amo!

“Love Rain” é um dorama maravilhoso, mas com o enredo da história girando em torno de algo que seria um grande choque cultural para nós. Quando Seo In Ha e Yoon Hee se reencontram, e resolvem ficar juntos, começa o grande conflito. In Ha e Jung Ha Na não são irmãos de sangue, são filhos de pais de mães completamente diferentes, porém, a partir do momento que seus pais tem um relacionamento, eles jamais poderiam ficar juntos, pois seriam considerados irmãos. É muito interessante como algo que, para nós, seria completamente natural, sem nenhum empecilho, para eles pode criar tamanho sofrimento.

Esse é um dorama para quem gosta de uma boa comédia romântica, com várias cenas engraçadas, um mocinho que nunca se apaixonou, se vendo completamente perdido por causa de alguém que ele tentou conquistar, e um amor quase impossível, que luta contra tudo e todos para poder se concretizar. Não ligue para os quatro primeiros episódios, mas, depois que o dorama realmente começar, você vai amar “Love Rain”.

2 comentários:

  1. Tenho um amor tão grande por esse dorama <3

    Beijos
    passarosjanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já assistiu? *o*
      Gosto tanto quando aparece alguém por aqui que também assiste doramas <3 <3 <3
      Ele é lindo mesmo.
      Beijos!!!

      Excluir