A Espada do Verão

| 17 abril 2016 |
Após termos a grande oportunidade de conhecer os Deuses Gregos, Romanos e Egípcios, é hora de vivermos aventuras com os Deuses da mitologia nórdica, com direito a aparição de uma personagem muito especial.

Magnus é um personagem parecido com Percy, se tratando da sua forma irônica e talvez um pouco sem noção de pensar e tomar decisões, porém ele tem o seu próprio jeito de levar a vida. Só quem vive nas ruas e já passou por muito sofrimento pode dar valor a cada pessoa e oportunidade que aparece em seu caminho.

O semideus começou a viver nas ruas após ter sua casa atacada por lobos, quando sua mãe se sacrificou para que ele fugisse. Isso já seria algo completamente louco na vida de uma pessoa, se a sua aventura não tivesse realmente começado, sendo que isso só aconteceu após a sua própria morte.

Enfrentar um gigante de fogo, encontrar uma espada perdida por gerações, que supostamente pertencia a um Deus, que por acaso também era o seu pai, lutar contra esse gigante e morrer no processo. Ser levado para Valhalla por uma Valquíria que julgou o seu ato suficientemente heroico e descobrir que seus dois melhores amigos mendigos estavam ao seu lado há anos para lhe proteger. Assim começa a aventura do nosso herói, que está destinado a impedir o Ragnarok, o fim do mundo, ou, melhor dizer, dos nove mundos.

Rick Riordan é um escritor incrível. A capacidade de trazer a mitologia para o nosso mundo, de um jeito único e instigante, sempre nos deixando com um gostinho de quero mais é algo que só ele consegue.

A forma de pensar de Magnus Chase (agradecimentos a Cassandra Clare por ter emprestado o nome do protagonista), é um show à parte. Me diverti da mesma forma quanto quando era Percy narrando os capítulos. Aliás, tio Rick estava realmente inspirado ao criar o nome dos capítulos desse livro, eles conseguem realmente nos matar de rir.

O que me deixa ainda mais animada é que, claramente, teremos aparições de outros personagens das séries “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Os Heróis do Olimpo”. Annabeth já fez aparições mais que especiais, por ser prima do protagonista. Mal posso esperar para descobrir o que o autor está tramando para os próximos volumes. Ele tem o dom de apresentar novos personagens, fazer com que o leitor se apaixone por eles, e depois trazer os antigos de volta a ação. Tenho certeza que será incrível.

Acho que está muito longe o dia em que eu vou ler um livro de Rick Riordan e não terminar completamente apaixonada. Esse autor sabe criar personagens importantes e conduzir histórias como ninguém. Um Deus da escrita falando sobre Deuses. Só pode realmente dar certo. 

2 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito mitologia e a escrita do Rick Riordan, parece excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Rick é genial... hehehe
      Depois me conte o que achou :D
      Beijos!!!

      Excluir