Desejando um Filme Diferente do Livro

| 09 março 2016 |
Atenção: Essa coluna tem spoilers do final de “Convergente”. Se você ainda não leu o livro, e não quer saber de nenhum detalhe sobre o final, aconselhamos que não leia o texto a seguir.

Tudo o que um leitor sempre quer é ver uma adaptação perfeita nos cinemas. Isso significa cada página possível perfeitamente estampada na telona. Agora, o que acontece quando você está prestes a assistir à adaptação do último livro de uma série que você ama, mas não gostou exatamente do que acontece no final?

Na época do lançamento de “Convergente” eu escrevi uma coluna sobre o que eu achei sobre a morte da Tris no fim do livro (Clique aqui para ler a nossa coluna). Não consigo até hoje me conformar com a forma como ela morreu. Acho que a questão não é matar ou não a protagonista, mas a forma como algo pode acontecer, e é isso exatamente que me dá esperanças e me deixa ansiosa para ver o filme.

Sabemos que o último filme, “Insurgente”, pegou a ideia geral de para onde a história deveria seguir, mas mudou todo o resto. Muitos gostaram, outros odiaram, mas essa falta de fidelidade me deixa esperançosa de que o final do filme me faça sair do cinema mais satisfeita do que quando li o livro.

Claro que eu ficaria muito feliz se eles não matassem a protagonista, mas já vou ficar bem satisfeita se sua morte for digna da Tris que nós conhecemos e aprendemos a amar nos dois primeiros livros. Muito do que aparece nos trailers nos leva a crer que grande parte do livro já está presente em “Convergente”, então, será que a protagonista ficará viva? Qual será a história contada no último filme, “Ascendente”?

Muitas perguntas que começarão a serem respondidas a partir de amanhã, quando o filme estreia nos cinemas de todo o Brasil. Estou muito ansiosa para ver, acompanhar tudo o que acontece com o Quatro sem ter que acompanhar a sua versão completamente diferente de tudo o que nós conhecíamos, quando ele narra os capítulos.

Gosto muito da dessa série, acho que a autora foi genial, mas o último livro não me agradou em alguns aspectos que eu realmente acho que não estarão presentes no cinema.

Estou realmente ansiosa para ver o filme e suas mudanças. Pela primeira vez na vida eu me sinto assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário