Convergente

| 08 março 2016 |
“A humanidade nunca foi perfeita, mas as alterações genéticas pioraram as coisas. Isso se manifestou no que chamamos de Guerra da Pureza. Uma guerra civil, travada por quem tinha genes danificados contra o governo e todos os que tinham genes puros. A Guerra da Pureza causou um grau de destruição sem precedentes no território americano, dizimando quase metade da população do país.”

“Convergente” é o final de uma trilogia que conquistou leitores em todo o mundo. Uma distopia que nos levou para um mundo de facções, intrigas e segredos que culminaram em algo muito maior, uma guerra genética.

Para quem gostou dos dois primeiros livros, não pode deixar de saber o que aconteceu com Tris, Quatro e todos os outros personagens fantásticos, além de descobrir a razão por trás de um sistema de governo tão delimitador para a vida das pessoas. No fim das contas, nada é como nós imaginávamos.

Creio que esse seja um dos livros com opiniões mais divergentes sobre o final do que qualquer outro, se me permitem o trocadilho. Alguns amam, outros detestam, mas o que importa é que ele é o final de uma trilogia muito interessante. Vale muito a pena ler, antes de assistir ao filme que estreia essa semana.

6 comentários:

  1. Oi, Jana...
    Confesso que sou daquelas que amou a trilogia... Mas compreendo perfeitamente seu trocadilho.... Não vejo a hora de assistir Convergente no cinema... Estou super ansiosa...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris :D
      Também amo essa trilogia, acho que exatamente por isso esperava um final diferente. Não acho que tenha sido digno da protagonista o que aconteceu... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. amo divergente,mas confesso que até hoje não terminei de ler convergente,ate porque comecei a ler esse ano,e é muito dificil pra mim ler em pdf :/ queria ter terminado antes de ver o filme,e também até hoje não vi insurgente (me julgue)
    #meajudajana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Victória :D
      Que tal fazer uma maratona? Assistir Insurgente e depois ir para o cinema?
      Eu acho que posso ser linchada por dizer isso, mas gostei mais do último filme do que do livro. Talvez possa valer a pena ir direto para o cinema.
      Beijos!!!

      Excluir