Batman vs Superman – A Origem da Justiça

| 27 março 2016 |
Após os acontecimentos narrados em “O Homem de Aço”, Bruce Wayne acredita que  Superman seja uma ameaça, responsável por milhares de mortes em sua luta contra o general Zod. Clark Kent não concorda com os métodos do homem morcego. Alguém que não passa de um justiceiro, punindo criminosos sem regras, com total desprezo pela lei. Juntamos Lex Luthor, e sua mente perturbada, a essa equação e finalmente temos a luta épica citada no título do longa.

Que filme incrível! Desde as primeiras cenas até a uma conclusão de tirar o fôlego, e quase parar os nossos corações, a luta de dois heróis tão conhecidos e amados não poderia ser definida de outra forma.

As cenas iniciais já nos remetem ao resultado maravilhoso que vamos encontrar em termos de roteiro e edição que permeiam todo o filme. Intercalando as cenas da morte dos pais de Bruce e o enterro de ambos, com o futuro homem morcego fugindo e caindo no buraco que vai revelar o seu destino, já podemos entender o quão incrível será todo o filme.

Também fiquei triste na época quando Christian Bale deixou o papel de Batman, mas, assistindo ao filme, achei Ben Affleck perfeito para o papel, nem me lembrei da existência de outro protagonista. Sua atuação junto com Henry Cavill foi incrivelmente tensa, forte e emocionante, nos momentos certos.

Tenho que destacar Jesse Eisenberg e seu incrível Lex Luthor. Um vilão existe para que os espectadores o odeie, mas, nesse caso, era quase impossível suportar suas atitudes esnobes, sua falsa simpatia ou sua sede de poder, que não enxerga limites nem consequências. O ator conseguiu realmente criar um Lex Luthor único, a sua maneira, ainda mais impossível de não se odiar do que em outros filmes.

A épica batalha, tão esperada desde que o filme foi anunciado, é um show de roteiro, efeitos e atuação. Não vou contar exatamente o que acontece para não estragar a surpresa de quem não viu o filme, mas é muito bem explicada a forma como o Batman consegue lutar “de igual para igual” com o Superman. É um tanto quanto previsível o que ele vai usar para que isso aconteça, mas a forma como a cena evolui vai fazer você prender a respiração e se segurar na cadeira aguardando o grande desfecho.

A Mulher Maravilha não aparece tanto durante o filme, mas, o que já pudermos ver, nos dá um gostinho do que teremos futuramente no tão aguardado “Liga da Justiça”. Também temos uma breve aparição de outros heróis muito conhecidos, e que terão seus filmes solos antes da Liga finalmente estar unida.

O final do filme me deixou em choque, mas foi maravilhoso e sem precedentes. Com uma ponta solta do tamanho do mundo, e uma dica que se você piscar vai perder, é impossível sair do cinema sem querer os próximos filmes para ontem, apenas para saber como eles vão resolver a trama que nos foi apresentada.

“Batman vs Superman – A Origem da Justiça” é um dos melhores filmes de super-heróis que eu já tive a oportunidade de ver. Amo esse tipo de filme, e fico extasiada quando eles superam as minhas expectativas, que já eram muito altas. Roteiro, efeitos, edição e atuações incríveis. Fascinante e emocionante do começo ao fim. Só posso esperar por mais momentos maravilhosos nos próximos filmes.

6 comentários:

  1. Eu e meus amigos queremos muito ver esse filme,tem muita gente falando mal dele e quero saber o por quê ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, sinceramente, não entendo como alguém pode falar mal desse filme... hahaha
      Mas, depois me conte o que achou :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi, Jana...

    Quero muito assistir a esse filme... Nunca fui muito ligada a filmes de super-heróis até assistir "Os Vingadores"... Já estava querendo muito assistir... Depois de ler a sua crítica fiquei mais ansiosa ainda...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!! Eu também amei o filme, na verdade ele é para mim também o melhor filme de super herói que eu vi, porém eu entendi as criticas sobre o roteiro ele é realmente bem fraco e meio sem sentido, mas em nenhum momento isso me deixou menos atraído e feliz por ter visto o filme, recomendo a todo mundo!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson :D
      Sabe que eu gostei do roteiro? Achei bem justificável a forma como eles conduziram a história para que os protagonistas se enfrentassem. Gostei bastante. Mal posso esperar pelo próximo.

      Beijos!!!

      Excluir