A nova Era dos Animes – Sentimentos em Destaque

| 30 março 2016 |
Acho que quem realmente curte animes, gosta de assistir e acompanhar histórias de todos os gêneros. Eu, particularmente, assisto animes desde antes de conhecer termos como shoujo ou shonen.

Animes shoujo, geralmente meus favoritos, são aqueles que falam mais de sentimentos, o enredo da história geralmente é centrado em relacionamentos e tem temas menos violentos. Esses são considerados histórias para meninas. Animes shonen, teoricamente voltados para meninos, são aqueles com muitas lutas, quase não tem nenhum romance ou expressam sentimos, mas parece que esse quadro está mudando, e é exatamente disso que eu quero falar nessa coluna.

Sempre assisti animes shonen. Gostava das histórias, de como a narrativa fluía, mas sempre senti falta de algo a mais. Tinha que deixar os casais que eu “shipava”, as cenas românticas, que eu desejava que acontecesse, apenas na minha mente, pois, nesses animes não havia a mínima chance que isso acontecesse. Até agora.

Estou quase pirando de tanta felicidade assistindo “Dragon Ball Super”. Parece que eu consigo ver na tela meus sonhos se tornando realidade. “Dragon Ball” sempre foi um anime 100% shonen. Nada de romance, sentimentos, apenas lutas e mais lutas. Sempre gostei da história, mas também sempre senti falta de algo a mais. Esse momento terminou. Temos abraços, beijos (mesmo que sejam no rosto), ciúmes e outras cenas que me fazem suspirar na frente do computador e voltar a cena umas 500 vezes, e não me canso e rever.

“Naruto” é outro anime pelo qual eu sou apaixonada, e que sempre também privilegiou mais a ação do que os sentimentos dos personagens, transformando as poucas cenas apresentadas em nada mais que momentos engraçados. Assistir ao filme “Naruto: The Last” é ter coraçõezinhos pulando de seus olhos durante todo o filme. O que dizer de uma história que existe apenas para juntar dois personagens? Eu nunca teria esperado um filme tão romântico. Quase não me segurei na cadeira do cinema.

Outro anime que está entre os meus favoritos é “Bleach”. Nesse caso, apesar de também ser um anime shonen, não temos muitas cenas românticas, mas os sentimentos e emoções dos personagens sempre tiveram um destaque especial em toda a trama. Vai ver que é por isso que essa história tem um lugar tão especial no meu coração.

Não posso negar que estou amando completamente essa nova fase dos animes shonen. Sempre gostei de suas histórias, mas tinha que apelar para outros meios, como fanfics, por exemplo, para ver meus personagens favoritos em momentos mais românticos, mas talvez isso não seja mais necessário. Amo animes, amo ação e batalhas, mas sempre esperei um pouquinho de romance de vez em quando. Pelo visto, minhas preces estão começando a serem atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário