Duff

| 04 fevereiro 2016 |
Bianca sempre andou com as suas duas melhores amigas. Elas eram realmente lindas, portanto, ela começou a perceber que, às vezes, as pessoas sequer percebiam a sua presença ao lado delas. Quando Wesley, seu vizinho e um atleta super popular da escola, lhe explica que ela era uma DUFF, alguém acessível, que só serviria para que os outros conseguissem acesso a suas amigas, ela resolve que é hora de dar a volta por cima.

Quando a Globo Alt começou a divulgar o lançamento desse livro, eu fiquei enlouquecida. Sabe quando você sente que um livro é para você, que você vai amar aquela história? Exatamente isso. Porém, sem poder comprar o livro nesse momento, eu fiquei sabendo, pela própria Globo Alt, que o filme estava disponível no Netflix e fui correndo ver.

Para começar, me diverti muito vendo esse filme. A atriz principal, Mae Whitman, é hilária e, com um roteiro muito bem escrito, temos cenas fantásticas para nos fazer rir.

Bianca quer que as pessoas vejam que existe uma pessoa além de suas amigas. Como Wesley era muito popular, e precisava de ajuda para melhorar suas notas, eles se unem para ajudar um ao outro. Bianca iria ajudá-lo nos estudos, e ele faria com que ela mudasse suas roupas, seu comportamento e sua atitude, para assim, quem sabe, deixar de ser uma DUFF. O que eles não esperavam é que essa experiência os aproximasse de forma única.

Preciso dizer que me apaixonei por essa história? Uma personagem deslocada, que nunca ligou para a aparência, que nunca havia conseguido falar com o garoto de quem ela gosta e que achava que tinha que mudar para que não carregasse mais um título tão ofensivo. Eu amo quando encontramos histórias de pessoas que não se encaixam nos padrões de beleza que a sociedade nos impõe, e elas provam que cada um é bonito e especial à sua maneira.

Bianca pode não ser a mais bonita ou magra de sua turma, mas ela ensinou que uma pessoa pode gostar de outra, se ela realmente a conhecer, independentemente da sua aparência.

“Duff” consegue ser um filme que trata de preconceito, de bullying, o que rótulos podem fazer com uma pessoa e como essa pessoa pode lidar com isso. Apesar de serem temas sérios, o filme trata deles de forma leve e bem-humorada, com altas doses de romance. Preciso dizer mais? Estou apaixonada por essa história, agora só falta ler o livro. 

12 comentários:

  1. Trabalhamos preconceito, bullying todos os anos em projetos na escola. Este assunto é muito sério. O tema central deste filme, se bem trabalhado pelos professores, garantirá bons resultados !

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme, assim como também adorei o livro. Inclusive indico, leia sim.
    Apesar de ambos serem bem diferentes, achei que um foi o complemento do outro. Espero que goste do livro quando ler.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler esse livro... hehehe
      Mas vou ter que esperar um pouco </3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. OIIIII
    Eu me apaixonei por esse filme,a forma como ele aborda o assunto e muito divertida,mas também nos faz pensar muito.
    To louca para ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também :D
      Se eu já queria ler esse livro antes, agora que eu vi o filme, quero muito... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Fiquei sabendo desse filme, nem sabia que era de um livro quando soube, fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Jana!
    Não assisti o filme ainda, mas gostei demais, porque fala de assuntos bem reais e vividos diariamente por vários adolescentes.
    Acho que vou gostar, porque sou um tanto parecida com a protagonista...kkkk
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é perfeito, então eu acho que todos nós nos identificamos um pouco com ela :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Estou doida para assistir esse filme, vi o trailer e adorei. Esse ano vou ficar enfiada todos os fins de semana no cinema.

    ResponderExcluir