Bons Vícios

| 05 fevereiro 2016 |
Sabe aquele cheirinho de livro novo? Que leitor não ama esse cheiro, não fica fascinado quando um livro novo chega em casa ou quando entra em uma livraria?

Que leitor consegue largar um bom livro? Largar após a nossa famosa frase: Só mais um Capítulo. O mesmo pode valer para outros assuntos, pessoas que amam séries, animes, filmes, também têm dificuldades para largar algo muito bom.

Todos nós temos esse sentimento, essa impotência de parar de fazer aquilo que nos enche de alegria para fazer outras coisas. Isso poderia até ser considerado algo ruim, porém, se não estamos fazendo mal a ninguém, nem a nós mesmos, e isso nos faz felizes, então podemos dizer que é um vício bom.

Recentemente, eu recebi alguns livros que tinha comprado e, ao abrir a caixa, não pude deixar de me sentir realizada com aquele aroma característico. Ontem eu saí para resolver alguns assuntos e passei em frente a uma livraria, juro que não entrei, usei todas as minhas forças para isso, mas não pude me negar desviar apenas alguns metros para passar em frente e poder sentir o cheiro fantástico que só uma livraria tem.

Eu não acompanho realmente nenhuma série atualmente. Estou louca para ver várias, mas onde encontrar tempo? Enfim, de qualquer forma, eu vejo vários doramas (novelas orientais), talvez por isso que eu não tenha tempo de ver outras séries, mas, por isso, sei bem a sensação de ver um episódio e não conseguir parar. Um dorama tem uma média de 16-20 episódios, de 1 hora cada. Eu já cheguei a ver um dorama inteiro em 3 dias. Ok, eu sei que tem gente que consegue fazer um número bem melhor que esse (ou ter um descontrole bem maior hehehe), mas, quando estamos felizes, quando estamos fazendo algo que realmente faz com que a gente se sinta bem, é quase impossível parar. Se algo é quase impossível de parar, que outro nome podemos dar a ele, senão vício.

Amo meus vícios e não me livraria de nenhum deles. Tenho certeza que eles não me prejudicam de forma alguma, muito pelo contrário, portanto vou continuar me iludindo achando que posso começar algo e parar na hora que quiser. Amo a sensação de não poder parar, de devorar páginas como se não houvesse amanhã. É sempre indescritível, e sempre estamos correndo atrás de coisas novas, porque, como qualquer vício, sempre precisa ser alimentado. Ainda bem que esses são bons vícios. 

10 comentários:

  1. Amo o cheiro de livros novo, fico tão feliz quando pego um livro pra ler. Amo séries atualmente assisto umas 20 séries,parece muito pra quem não assiste muitas séries, mas poucas pra aqueles que assiste umas 60 kkkkkk(obs.só assisto desse tanto pq não trabalho kkk,quando começar a trabalhar vai ser difícil manter o ritmo. Ainda bem que esses vícios são bons mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Todos que têm a leitura como hobby favorito, sente essa realização ao abrir a caixa tanto esperada !!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Eu sou cheia de vícios,tenho meus amados livros não consigo passar um dia sem ler pelo menos um capitulo de um,sou viciada em series e já to com tantas para assistir que tenho vários episódios atrasados,e ainda tem os filmes pelo menos uma vez a o mês tenho que ir ver algum no cinema,mas sempre to comprando dvds.
    As vezes fico doida porque ou não tenho dinheiro para comprar livros,filmes ou series ou não tenho tempo.
    tenho meu pequeno problema com as livrarias não importa que eu não tenha dinheiro para comprar eu sempre vou entrar e passar pelo menos meia hora la dentro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós te entendemos completamente, Larissa :D
      Mas, isso é a nossa felicidade, nossos lindos vícios... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Jana!
    Quando os vícios são bons, costumo dizer que são hábitos que não conseguimos controlar, mas não nos fazem mal...
    Os vícios costumam fazer mal.
    Tenho vários desses hábitos, assim como você e não consigo largá-los...
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  5. Porque não tem resenhas de doramas? Chateada agora hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Jessica? Temos várias:
      http://www.caminhocultural.com/search/label/Doramas hehehe
      Beijos!!!

      Excluir