A Esperança

| 17 novembro 2015 |
“Meu nome é Katniss Everdeen. Por que não estou morta? Eu devia estar morta. Seria melhor para todo mundo se eu estivesse morta...”

Amanhã estreia em todos os cinemas do Brasil o filme “Jogos Vorazes – A Esperança: O Final”, portanto, essa é uma ótima oportunidade para ler ou reler esse livro fantástico antes de conferir o final da história de Katniss Everdeen nos cinemas.

Quem acompanhou a série, sabe o quanto esse livro é emocionante, o quanto ele segura o seu coração, aperta até deixa-lo totalmente esmagado e depois o devolve em pedacinhos impossíveis de serem unidos novamente. Eu sempre releio um livro que eu gosto muito antes do lançamento de seus filmes. Ontem terminei minha releitura de “A Esperança” e me senti exatamente como da primeira vez: desolada, com o coração partido, sem saber como continuar a minha vida, mas realmente feliz por saber que o final dessa série pode ser triste, arrasador, mas é totalmente fantástico, para fechar essa trilogia com chave de ouro.

“Jogos Vorazes” é uma série imperdível, e o livro “A Esperança” é o ápice de uma narrativa sem igual. Essa série fez com que muitas pessoas (como eu, por exemplo) soubessem o que é uma distopia e amassem esse gênero. Agora, nos resta reler esse livro, ver o filme e tentar achar um rumo para continuar nossas vidas (porque eu sempre me sinto sem rumo após o fim de algo que eu realmente amo... hehehe)

8 comentários:

  1. Jana!
    Acredita que ainda não li esse livro?
    Pois é...tô comendo areia...kkkk
    Mas quero demais assistir o filme, afinal, assisti os outros...
    Valeu a dica.
    “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li 😣, queria muito lê, porque Jogos vorazes trás algo que talvez muita gente não perceba, a coragem de lutar por algo que importa, pelo que é certo, ter uma opinião sobre algo que está errado. Por isso amo Jogos Vorazes, além do romance que eu adoro 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar os livros, Jesica :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Excelente dica de livro, curto muito uma distopia, essa série é maravilhosa, esse livro fechou mesmo essa trilogia com chave de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ler esse livro, principalmente essa semana :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi, Jana! A Esperança, unida a todos os livros da saga Jogos Vorazes, foram - também - os livros que me guiaram para a distopia, sou eternamente grato por isto. Com uma capacidade de escrita surpreendente, Suzanne Collins consegue nos prender do inicio ao fim desta trama, com muita ação, aventura, romance e digamos um pouco de drama, ela consegue nos cativar com uma série que poderia ser muito mais da mesma, mas surpreende todos até hoje.
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir