Supernova: A Estrela dos Mortos

| 27 outubro 2015 |
Após Leran fugir com sua irmã de Acigam, ele irá descobrir que o mundo é muito maior do que ele poderia imaginar, com muito mais mistérios e com perigos mais terríveis do que os que ele deixou para trás. Em busca de alguém que ajude a sua irmã a controlar o seu dom, eles irão conhecer pessoas fantásticas nesse universo único de controle de energias.

Eu mal posso explicar o quanto eu gostei desse livro. “O Encantador de Flechas” é um livro muito bom, que nos faz entender e começar a admirar esse universo criado pelo escritor Renan Carvalho, porém, “A Estrela dos Mortos” alcança um nível ainda mais fantástico nos quesitos criatividade, emoção e na forma como a narrativa cresce nessa sequência.

Logo nos primeiros capítulos, somos apresentados a uma nova personagem de extrema importância. Tlavi é a Estrela da Cura e uma guerreira formidável, que deixou a sua família para se tornar uma paladina. O foco em suas missões é preciso, ela não teme quase nada e sempre se guia por aquilo que ela acha correto. É muito interessante o quanto nós podemos mudar de opinião, apenas mudando um ponto de vista. Quando Tlavi é a narradora dos capítulos, ela é perfeita. É impossível não ficar do seu lado e torcer para que ela consiga alcançar os seus objetivos. Porém, quando a conhecemos por outros ângulos, você começa a ter sentimentos contraditórios, pois uma personagem, antes, perfeita, começa a apresentar defeitos quase imperdoáveis e você se questiona se o que ela acredita ser o certo, se é realmente o certo. Impossível conhecer essa personagem e não passar por essa contradição. Achei isso maravilhoso.

O livro é fantástico desde as primeiras páginas narradas por Tlavi, mas, quando Leran e sua irmã voltam à cena, é espetacular, como reencontrar velhos amigos que não vemos há muito tempo. Leran e Luana estão sendo perseguidos por pessoas que querem levá-los de volta a Acigam. É incrível ver os poderes de Luana evoluindo e, ainda mais incrível, conhecer tudo aquilo que cruza o seu caminho por ela ser uma estrela. Conhecemos ainda mais desse mundo incrível, como os polos energéticos e energias muito mais sombrias do que as que nós vimos até agora.

Outro personagem fantástico, e de grande importância, é Gueth, irmão de Tlavi. Nós o conhecemos desde pequeno, pelas lembranças de sua irmã, portanto, quando ele volta à cena, já um homem adulto, quando encontra com Leran e Luana, já temos uma certa conexão com ele que só cresce com o passar do livro. Gueth é um lutador fantástico, mas que usava sua habilidade em lutas ilegais para tentar salvar a vida de seu pai, porém, quando os irmãos fugitivos de Acigam precisam encontrar sua irmã, que ele não vê há muito tempo, ele decide abandonar tudo e ir com eles em sua jornada.

Eu realmente amo fantasia, esse é o meu gênero favorito de livros, então, quando eu encontro uma história fantástica (no caso desse livro, em todos os sentidos da palavra), tão bem escrita, tão complexa, com personagens tão bem construídos, é impossível embarcar nesse mundo e largar o livro antes que ele termine.

Que história genial. “A Estrela dos Mortos” superou todas as minhas expectativas. Três narradores fabulosos, cada um com a sua jornada, mas com os destinos entrelaçados. Quando as trevas estão ameaçando o equilíbrio do mundo, uma história maravilhosa pode surgir, mesmo quando salvar o mundo não era o objetivo principal do protagonista. A única coisa que me deprime é saber que “O Satélite de Ferro” será lançado apenas em 2017, mas, se essa série continuar evoluindo dessa forma, esperar será um sacrifício necessário para ter a oportunidade de voltar para esse mundo sem igual.

2 comentários:

  1. Olá!!
    Assim como você , Fantasia é meu gênero favorito.
    Eu não acreditava em amor a primeira vista até conhecer "Super Nova", por um acaso, em uma irresistível passada por uma livraria, vi o livro "O Encantador de Flechas", achei lindo e desejei de primeira, aí peguei o livro li a sinopse vi que era de um autor brasileiro, e o amor só ia crescendo, percebi que num podia mais largar aquele livro, contei as moedas, sabendo que tava me encrencado mais comprei, passei a semana sem um centavo na universidade, mas não me arrependi pois foi minha melhor semana, li esse livro lindo me apaixonando ´por tudo , pelos personagens pela historia envolvente e pelo querido Renan Carvalho, que além de ter uma mente brilhante é lindo né, então por que estou falando do livro 1, se o livro da sua resenha é o 2? vou contar estava mais que ansiosa pra o lançamento da "Estrela dos Mortos", mas pra minha infelicidade o livro foi lançado e eu não pude comprar ainda, isso ta me corroendo mas as coisas estão bem difíceis em minha vida de mãe solteira e universitária, quero esse livro mais do que ja quis qualquer outro, enquanto você ta sofrendo na espero do livro 3, estou eu aqui nessa sofrência pelo 2. mais como eu disse de inicio, foi amor a primeira vista, e pode passar o tempo que for, eu ainda vou amar e esperar ganhar o livro, ou esperar mais ainda até poder compra-lo.
    P.S. Não li sua resenha, espero que me entenda não quero saber nenhum detalhe nada até estar com meu exemplar nas mãos.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose :D
      Imagina, eu entendo completamente. Mas, se você quiser ler, nossas resenhas não tem spoilers.
      Também fiquei completamente apaixonada por essa história (muito mais do que eu poderia imaginar). Espero realmente que você consiga logo ler essa grande sequência.
      Muito obrigada pelo seu comentário <3
      Beijos!!!

      Excluir