Recomeço

| 19 outubro 2015 |
A única coisa verdadeira na vida de Daisy é o seu primeiro nome. Seus pais não são seus pais verdadeiros, sua casa é seu lar apenas temporariamente, até que eles tenham que se mudar novamente para proteger o seu grande segredo. Tudo isso começou quando Daisy morreu pela primeira vez, e foi trazida de volta, através de um programa secreto do governo chamado Recomeço.

Depois de me apaixonar por “Deslembrança”, primeiro livro da autora Cat Patrick, estava muito ansiosa para ler o seu segundo livro, e com um pouco de medo de me decepcionar, porque o primeiro é realmente muito bom, mas descobri que a autora é realmente fantástica, conseguiu me conquistar da mesma forma, com personagens cativantes e uma história realmente muito bem elaborada.

Daisy morreu em um acidente de ônibus, juntamente com outras 22 pessoas quando era pequena. Agora, com 15 anos, ela já morreu várias vezes e, a cada vez que algo assim acontece, ela tem se se mudar, juntamente com seus pais, que não passam de agentes do governo, para começarem uma nova vida. Ela já estava acostumada a viver dessa forma, sem nunca se aproximar de ninguém, sem nunca fazer amigos, porém em sua nova cidade ela conhece os irmãos Matt e Audrey, que vão realmente mexer com o seu coração, cada um à sua maneira. Pela primeira vez em sua vida, Daisy realmente vai desejar poder criar raízes em um lugar, e, para alguém que já voltou a vida tantas vezes, vai começar a ver a morte de uma maneira completamente diferente.

“Recomeço” é um livro que vai te fazer embarcar em uma história realmente sensacional. Entre programas ultrassecretos do governo, nós vamos descobrir com Daisy o que realmente é o Recomeço, quais os limites legais e éticos que pessoas são capazes de ultrapassar para alcançarem seus objetivos e o quanto algo que parece ser maravilhoso pode estar permeado de atrocidades e mentiras.

Além disso, temos a maravilhosa história de amizade entre Daisy e Audrey. Audrey é tão cheia de vida, tão criativa e espontânea que é impossível não simpatizar com a forma que ela leva a vida e não se chocar com o segredo que ela esconde. Ela vai ensinar a Daisy muito mais do que ela poderia imaginar, ou do que ela poderia aprender em uma vida inteira.

E não podemos nos esquecer do irmão de Audrey, Matt. Cat Patrick é perfeita em criar casais adoráveis, que você se encanta, se apaixona e suspira a cada momento em que eles estão por perto. Matt, a única pessoa a quem Daisy confia o seu maior segredo, se mostra uma pessoa maravilhosa, realmente humana em vários sentidos. As formas como eles se apoiam, no momento mais difícil de suas vidas, é maravilhoso e emocionante de se ler.

“Recomeço” é um livro fantástico, pela história genial que ele carrega, e encantador, pelos personagens humanos e situações emocionantes que acontecem a cada página. Estou apaixonada pela simplicidade e genialidade com que foi construída essa história.

8 comentários:

  1. Nossa, já tem um bom tempo que estou bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora então depois de ler essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser mesmo genial e super emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Jana, havia lido uma resenha sobre o livro, mas nada que me interessasse muito, pois focava apenas na estória de Daisy e Matt. Então, só agora pude perceber o verdadeiro encanto desta obra, a estória do verdadeiro recomeço, as várias vidas e identidades de Daisy. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Espero realmente que você goste, mas depois me conte o que achou :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana!
    Tem livros que nos encantam e nem sabemos porque, não é mesmo?
    Não conhecia a o livro, porém o enredo me deixou bem curiosa para leitura.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, amei. Necessito dele agora. Muito bom...

    ResponderExcluir