Maze Runner – Prova de Fogo

| 20 setembro 2015 |
Prova de Fogo começa exatamente onde terminou o filme Correr ou Morrer. Thomas e os demais clareanos sobreviventes são levados, por uma organização misteriosa, da sede da C.R.U.E.L para um local seguro.

Neste local eles vivem presos e isolados das ameaças de fora. Além de um deserto sem fim, ainda existem os Cranks, seres humanos infectados pelo fulgor que perderam completamente a capacidade de raciocínio lógico e se assemelham a zumbis sobre a Terra devastada.

Logo no início, Thomas percebe que há algo errado no local e acaba por descobrir que essa organização é a C.R.U.E.L, que na verdade eles nunca escaparam, apenas foram mais uma vez enganados, para drenarem de seu sangue uma possível cura para o Fulgor que se espalha pela Terra.

Após conseguirem fugir, Thomas e seus amigos vão enfrentar um deserto sem vida, uma terra completamente acabada e combater os Cranks, em busca de sua única chance de sobrevivência: encontrar o refúgio seguro para onde muitos imunes estão indo.

Prova de Fogo é um filme de ação do começo ao fim, os acontecimentos são rápidos e sequenciais sem perder o foco da história, desse modo, mesmo quem não leu o livro, mas assistiu o primeiro filme, vai entender o que acontece sem qualquer problema.

Os cenários são incríveis. O deserto mostrado é gigante e assustador, as construções deterioradas e destruídas nos levam ao verdadeiro clima da devastação ocorrida. Existem algumas cenas que nos fazem pular da cadeira, principalmente as que envolvem as perseguições com os cranks.

Existem grandes diferenças entre o livro e o filme, principalmente na forma dos acontecimentos e a sua ordem. Até algumas das citações desse filme são do livro três “ A Cura mortal” que já foram colocadas neste para facilitar o entendimento do espectador. De modo algum as mudanças foram ruins, pois a essência do livro e as principais passagens continuam lá. Acho que apenas foram modificadas para o filme se tornar mais prático, pois o formato livro e filme são completamente diferentes.

Prova de fogo é imperdível para os fãs dos livros e também para aqueles que gostam de uma boa aventura, cercada de mistério.

5 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros, mas estou doida pra assistir esse filme, curto muito um filme de ação do começo ao fim e gostei muito do primeiro Correr ou Morrer.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Não li os livros da serie só assisti ao primeiro filme e amei.
    Ainda não assisti o segundo filme,mas to louca para ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conseguir eles os livros e nem ver o filme, mas amei o primeiros e ansiosa pra assistir o segundo. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  4. MAZE RUNNER MINHA VIDA <3 Eu, como fã da saga (Daqueles loucos, que tem tudo e faz de tudo pra ter, sabe?), estava louco para assistir o filme. Como eu já vinha acompanhando tudo desde o ano passado, sobre as mudanças, entrevistas com o Wes (Diretor do filme) etc, eu já sabia que muitas coisas seriam mudadas. Por conta disso, eu fui assistir sem me preocupar com as adaptações e, simplesmente, AMEI! Irei assistir amanhã novamente <3 Bom, fico por aqui, pois senão eu vou ficar o dia inteiro comentando hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tive a oportunidade de ler Maze Runner mas já assisti os dois primeiros filmes e simplesmente amei. É um filme que te prende do começo ao fim e esse mundo distópico é incrível. Espero que quando eu for assistir o último filme eu já tenha lido os livros rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir