172 Horas na Lua

| 18 setembro 2015 |
A NASA promove um sorteio inesquecível: Você quer ir à Lua? Se você tem entre 14 e 18 anos poderá se inscrever e participar do sorteio. A NASA levará 3 adolescentes para serem os primeiros não astronautas a pisar na lua.

A oportunidade é única na vida e Mia, uma norueguesa, Midori, uma japonesa, e Antoine, um francês, são os felizardos vencedores. Será?

O que eles não sabem é que essa expedição é muito mais do que uma simples viagem à Lua. A NASA vai à Lua para investigar determinados acontecimentos que ocorrem nas primeiras expedições, porém para ganhar apoio popular resolveu promover esse sorteio para ganhar patrocínios e ter uma desculpa para esse empreendimento.

Acontecimentos esses que podem nos levar a resposta de uma das mais antigas perguntas, “Estamos sozinhos no espaço?”, porém para certas respostas é melhor permanecer na ignorância.

A capa do livro já nos traz uma ideia de mistério e suspense. A diagramação é incrível, com mapas, folhetos, a propaganda da NASA, fotos da lua, enfim tudo bem ilustrado para nos proporcionar o conhecimento necessário para o entendimento da história.

Em uma viagem a Lua sem precedentes três adolescentes vão de encontro ao mistério, em uma jornada que podem não voltar com vida.  O que é muito interessante nessa história é a mistura de ficção com realidade, pois muitos fatos relatados realmente aconteceram e o autor souber muito bem como juntar esses fatos a sua ficção e assim tornar a história verossímil.


Para quem gosta de ficção envolvendo o espaço com muito mistério e suspense não podem deixar de ler “172 Horas na Lua” e também pelo final surpreendente que o autor conseguiu nos entregar. 

8 comentários:

  1. Vanessa!
    Como boa fã de ficção, já estou com o livro aqui para leitura e será a próxima.
    Que mistério será esse a ser desvendado? Fiquei curiosa.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudynalva!
      Assim que tiver oportunidade aproveite que tem o livro em mãos e o leia! Eu gostei muito! Espero que também goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii
    Ja fiquei morrendo de curiosidade sobre o livro,parece ser um que te prendo do incio ao fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Se você gosta de mistério e ficção cientifica vai adorar esse livro!
      Beijos!

      Excluir
  3. Mesmo não sendo acostumada a ler ficção cientifica eu fiquei muito interessa pela história desse livro, além da capa ser maravilhosa. Qualquer livro que tenha mapas dentro eu já quero ler rsrs, boa resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de ficção , mais adorei a resenha então vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Esse livro é um dos meus desejados adoro ficção, principalmente envolvendo o espaço e outros seres que possam estar lá. Fiquei com mais vontade de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir