The Last – Naruto O Filme

| 01 junho 2015 |
Quando algum fenômeno inexplicável está fazendo que a lua se aproxime da terra, todos correm grande perigo. Se a lua cair sobre a terra, não haverá ninja capaz de impedir esse desastre, portanto, todos devem unir forças para descobrir quem é o responsável. O clã Hyuga parece ter algum envolvimento com isso e quando Hanabi é sequestrada, Hinata faz questão de participar da equipe que iria em busca dos responsáveis. Naruto também faz parte dessa equipe, e, com Hinata ao seu lado, ele irá descobrir muito mais do que o responsável por tentar destruir a terra, ele irá descobrir os seus reais sentimentos.

Eu quase não consigo explicar o que foi a sensação de assistir esse filme. Eu amo animes desde a minha infância e agora, na idade adulta, minha paixão continua a mesma. “Naruto” é um dos animes que eu acompanho a muito tempo, portanto, não perderia por nada o seu último filme nos cinemas (será o último mesmo?), mas, por ainda não ter terminado de ver o anime, muito menos de ter lido o mangá, sofri uma tempestade de spoilers, alguns bem-vindos, outros bem chocantes, mas o que mais me encantou foi ver tantos dos meus sonhos se tornando realidade na tela.

Sou uma pessoa romântica por natureza. Tanto livros, filmes, séries, animes e tantas outras coisas, me encantam com maior facilidade se tiverem um bom romance, porém, não é como se isso eliminasse todas os outros gêneros. “Naruto” é um anime shounen, geralmente voltados para garotos, sem nenhum tipo de romance ou sentimentos, porém, sempre tivemos algumas coisinhas nesse sentido para nos deixar com água na boca durante o anime. Nesse filme, mudando tudo sobre o que eu pensava sobre o gênero e fazendo com que eu me derretesse completamente no cinema, o foco principal do filme é o romance, é o protagonista descobrindo quais são os seus reais sentimentos, inclusive para embasar a continuação do anime (tempestade de spoilers parte 2... hehehe).

Como a equipe que vai em busca do responsável pelo sequestro de Hanabi, irmã mais nova de Hinata, é formada por Shikamaru, Sakura, Sai, Hinata e Naruto, eles são os personagens que mais aparecem na sequência, claro que quase totalmente focada em Naruto e Hinata (coraçõezinhos saltaram dos meus olhos durante todo o filme), mas eu senti muita falta de outros personagens que eu também amo, com destaque total para Sasuke Uchiha que tem uma participação rápida e quase inexpressiva no longa.

Esse é um filme para você que sempre acompanhou o anime e o mangá. Não vai ter nenhuma explicação ou resumo para quem nunca se aventurou nesse universo maravilhoso entender a história, porém, ela está mais do que perfeita para quem sempre acompanhou Naruto, para quem viu o seu crescimento e para quem está pronto para também entender os reais sentimentos do protagonista. Amei cada segundo do filme e mal posso esperar para saber o que vai acontecer, porque, nesse caso, o fim é apenas um novo começo.

6 comentários:

  1. Eu acabei de voltar do cinema Jana e vim correndo aqui pro Caminho Cultural ver o que você achou do filme, eu adorei ele, só me chateei por ser dublado mesmo. Concordo com tudo o que você falou em sua resenha, mas acho que a participação mesmo que mínima do Sasuke causou mais comoção que um filme inteiro dele. Eu parei de ver o anime porque tava rolando muito filler, mas continuei a ler o mangá e já sei como tudo termina *_* ♥

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua, Alisson! Eu não ia perder a oportunidade de ver no cinema, mas fui bombardeada com spoilers e depois, quando cheguei em casa, tentando entender algumas coisas, achei mais um milhão de spoilers hahaha

      Mas, valeu a pena, o filme foi fantástico. Até me animou para retomar de onde eu parei, mas onde arranjar tempo? :D

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Jana, tudo bem?
    Sempre tive preconceito com anime, sem nunca ter assistido. Mas num belo dia meu namorado me "obrigou" a assistir Naruto e eu acabei me apaixonando!
    Ainda não vi tudo, mas mesmo assim vou querer ver o filme! Acho que a sensação de assistir Naruto no cinema deve ser demais ♥_♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vi todo o anime, Patricia, mas, mesmo assim, AMEI ver o filme no cinema. Apesar de um monte de spoilers, valeu a pena.

      Esse filme está muito amor. O anime nunca foi romântico, mas, esse filme... quase morri assistindo :D

      Depois nos conte o que achou.

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Que dó da pessoa que teve que assistir naruto dublado no cinema :o
    Minha relação com naruto não é das melhores, confesso. Gostava bastante quando era menor da fase clássica. Cheguei até comprar alguns dos mangás(tenho até hoje mas não está em boas condições). Mas sei lá... Acho que o Kishimoto se perdeu no Shippuden. O que mais gostava era das partes que exploravam personagens "secundários" e isso foi se perdendo com o tempo(na minha opinião).
    Não terminei de ler até hoje. Resolvi parar no inicio da Guerra Shinobi. Mas um dia eu volto pra terminar(odeio parar em algo pela metade).
    Sobre o filme: não o verei no cinema, porque a moviecom nao vai passar ele por aqui. Mas quando sair assistirei só por causa da sua resenha(mais especificamente da parte em você diz que o Shikamaru esta entre os personagens principais, é meu personagem favorito).
    Ufa... Escrevi um texto XD
    Mas é isso, desculpe ter me alongado. E que legal saber que você curte animes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Diego, eu amo ler os comentários de vocês, não importa o tamanho :D

      É, assistir dublado não foi legal, mas valeu a pena. Eu acho que parei mais ou menos na mesma parte que você, mas, depois de ver esse filme, estou louca para continuar.

      Espero que você goste, Diego! Depois que ver o filme, não esqueça de voltar aqui para contar o que achou.

      Beijos!!!

      Excluir