Maze Runner – Prova de Fogo

| 21 junho 2015 |
Prova de Fogo se inicia exatamente onde Correr ou Morrer terminou. Após enfrentar todas as crueldades e adversidades do labirinto, Thomas e os demais clareanos sobreviventes acham que estão seguros, porém tudo o que passaram continua sendo planejado e manipulado pela misteriosa organização C.R.U.E.L.

Durante a noite após o resgate, Thomas e os demais clareanos são repentinamente acordados por indivíduos cobertos por ferimentos que gritam das janelas dizendo serem Cranks. Após o susto todos acabam por descobrir que estão presos no local para onde foram levados e que Tereza desapareceu.

No quarto onde Tereza estava, os meninos acabam encontrando um rapaz chamado Aris que lhes relata que também fugiu de um labirinto onde viviam várias garotas. É muito interessante reparar que o C.R.U.E.L vazia um experimento espelho com um grupo A (com meninos) e um grupo B (com meninas). A finalidade do experimento é que ainda é um mistério.

Após algum tempo aparece no local um homem vestido com roupas brancas que lhes avisa que a segunda parte do experimento deve começar. Eles devem cruzar 160 quilômetros em direção ao norte no deserto até chegar ao Refúgio Seguro, onde obterão a cura para o Fulgor, sim esse homem revela que todos contraíram essa misteriosa doença.

Enquanto eles cruzam o deserto temos uma ideia melhor do que ocorreu ao mundo.  A Terra foi quase destruída com clarões solares. Quase toda a área equatorial é agora um grande deserto. Muitas pessoas contraíram o Fulgor e são denominadas Cranks e são separadas das outras pessoas e levadas para viver no deserto.

O pouco da Terra que sobrou parece estar com todos os Governos unidos e promovendo o C.R.U.E.L que parece procurar uma cura ou algo similar para o que ocorre no planeta e de alguma forma esses experimentos são importantes para isso.

No deserto ocorrem muitas baixas entre os Clareanos, pois estão sem qualquer tipo de proteção como a que tinham no labirinto antes de tudo ruir. Estão sem abrigo, com pouca comida e ainda precisam ocasionalmente enfrentar os Cranks que estão em uma cidade próxima. Aliás aprendemos muito sobre os Cranks e os diversos níveis do Fulgor.

Claro que quando finalmente os dois grupos se encontram temos uma incrível sequência do sequestro de Thomas que termina em armadilhas e traições da pessoa de quem ele mais gosta. Ao final de tudo é relatado ao Thomas que tudo o que ocorreu foi obrigado a ser feito pelo C.R.U.E.L ou seria a morte de Thomas, porém com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo quem diz a verdade? Em quem é possível acreditar?


Prova de Fogo é um livro incrível que não perde o folego em uma única linha. James Dashner sabe manter o mistério, o que nos instiga a querer saber mais e mais sobre o que está verdadeiramente acontecendo. 

9 comentários:

  1. Oi, Vanessa!
    Eu li Correr Ou Morrer recentemente e concordo completamente com você que o James Dashner sabe nos instigar com um ótimo mistério, e, nossa! Prova de Fogo parece que está muitoooo bom, com bastante aventura e tô louca pra saber algumas respostas pois tô cheia de pergunta na cabeça! rsrsrs
    Boa resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dilza! Tudo bem? Realmente é um livro muito bom. Leia assim que tiver oportunidade e me conte sua opinião, Tá?
      Muito obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Vanessa..
    O livro realmente parece bom. Não sei se leria de imediato, mas quem sabe se tivesse oportunidade.
    Mas valeu a dica, que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia! Muito obrigada pelo comentário! Leia sim, vai valer a pena! Beijos!

      Excluir
  3. Eu prefiro Prova de Fogo a Correr ou Morrer, mas está difícil engolir A Cura Mortal.

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece bastante interessante o livro pela resenha ainda não tive a oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro dessa série, Correr ou Morrer, parece ser ótima, história bem eletrizante e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  6. Adorei Prova de Fogo. Logo quando ouvi falar sobre Marze Runner, li a sinopse de Correr ou morrer e pensei: a premissa é incrível, a história parece ser incrível, mas só posso confirmar com a escrita do autor. E como tu disse: o James Dashner escreve de um jeito de nos faz ficar ansiosos pela continuação, é muito louco, hahaha.
    Ainda não li A cura mortal, mas estou ansiosa.

    ResponderExcluir