Sonhei que Amava Você

| 20 abril 2015 |

Kira tem a vida que muitas pessoas desejariam. É jovem, bonita (apesar de ser insegura quanto a isso, como a maioria das mulheres), muito bem sucedida profissionalmente, porém, nunca teve em sua vida um grande amor. Quando ela se dá conta de que nunca namorou, e que isso aparentemente é a única coisa que falta no momento em sua vida, ela começa a sonhar com um homem que nunca viu antes, mas que parecia perfeito para ela. Mesmo sem perceber, ela se apaixona pelo homem de seus sonhos, mas, como ter um relacionamento com alguém que não existe? Isso pode ser um pouco complicado, a não ser que essa pessoa, como que trazida pelo destino, aparecesse em sua vida.

Eu nunca tinha tido a oportunidade de ler um livro da autora Tammy Luciano, portanto, quando pude finalmente ler um de seus livros, minhas expectativas eram bem altas. A premissa da narrativa me encantou desde o princípio. A protagonista é alguém especial, com uma certa sensibilidade que nós, meros mortais, não possuímos. Ela sonha com alguém encantador, alguém que viraria o seu mundo de ponta cabeça. Kira começa a passar mais tempo pensando na hora de dormir do que em seus momentos acordada, até que ela encontra Felipe no mundo real. Tanto para quem está lendo, quanto para a protagonista, esse é um momento mágico.

Ele não se lembra de nenhum de seus encontros enquanto eles estavam dormindo, então, é completamente aceitável que a personagem principal tenha certo receio quanto a contar a verdade, mas, quem não teria? Seria impossível não pensar que a pessoa não está em seu juízo perfeito ao confessar que anda sonhando com quem ainda não conheceu.

Os sonhos da protagonista acabam por fazer com que o relacionamento deles seja algo muito mais romântico, realmente um encontro de almas que nasceram para ficar juntas, muito bem justificado. Eles são almas que se encontram dormindo, acordadas ou em outras vidas, dessa forma é fácil aceitar o seu relacionamento e, sendo bem sincera, se irritar um pouquinho com os problemas mundanos que eles vivem.

Eu achei tão romântico e tão encantador a forma como o relacionamento deles foi criado que, em certos momentos, acho que eles poderiam se importar um pouco menos com fatos que afligem o relacionamento de casais normais, o que gera uma insegurança gigantesca na protagonista. De outro lado, temos um momento em que uma situação realmente urgente surge, não vou entrar em detalhes para não estragar a leitura de ninguém, pois essa é uma das partes mais interessantes do livro, porém, esse seria um momento em que eles deveriam largar tudo e não pensar em mais nada, correr para tentar resolver o que estava acontecendo, mas não foi o que aconteceu, o que eu achei bem estranho se tratando da gravidade da situação.


Apesar das questões citadas, gostei muito do livro. Amo romances-românticos e fiquei realmente encantada com o enredo que a autora criou para nos contar sobre a história de amor de Kira e Felipe. Você tem vontade de ir dormir e sonhar com alguém dessa mesma forma. Mas, é claro, também encontrar essa pessoa no mundo real, alguém que seja realmente a sua alma gêmea. “Sonhei que Amava Você” foi o primeiro livro que eu li da autora, mas, com certeza, não será o último. 

4 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste Milena, mas depois nos conte o que achou :D

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro,parece muito bom vou pedir de presente pro me mano quem sabe ele me da :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste Jessyca, mas, depois nos conte o que achou :D

      Excluir