Mundos Literários Que Eu Amo (Mas Que Jamais Visitaria)

| 15 abril 2015 |
Que fã de “Harry Potter” nunca sonhou em ir para Hogwarts? Quem nunca quis entrar em um armário e aparecer em “Nárnia”? Quem nunca quis encontrar com os vampiros vegetarianos do mundo de “Crepúsculo”?

Apesar de cada um desses mundos terem os seus perigos, os seus vilões, podemos dizer que são mundos lindos de se viver. Lugares que eu realmente gostaria de visitar se pudesse, porém, existem alguns mundos que eu não passaria nem perto, por mais que ame as histórias que criaram esses mundos também fantásticos, mas, impossíveis de se viver.

Vamos começar falando de “Jogos Vorazes”. Uma das minhas séries favoritas, uma história realmente de tirar o fôlego, porém, como querer viver em um lugar como o Distrito 12, onde as pessoas morrem de fome em segurança? É uma vida cruel demais para que alguém realmente deseje passar por esse sofrimento, isso, é claro, se você tiver a mais absoluta sorte de não ter o seu nome escolhido na colheita.

Como alguém, em sã consciência, iria realmente querer participar de um “Jogos Vorazes”? Ainda bem que é só um “jogo” de ficção, porque eu jamais iria querer ser jogada em uma arena para lutar até a morte. Claro que eu tenho consciência de que não teria nenhuma chance, portanto, minha aventura nesse mundo seria muito rápida, e, eu tenho certeza que de a maioria das pessoas que dizem que gostariam de ir para Panem, teriam o mesmo destino.

O mundo de “Divergente” também não é muito diferente. Acho muito interessante quando vou a algum evento e vejo tantas pessoas dizendo que são da Audácia. Eu tenho certeza que seria da Abnegação ou da Amizade, muito provavelmente da Amizade. Viver a base de soro da paz provavelmente é muito melhor do que a vida chata da Abnegação... hehehe. Tudo bem, concordo que tenhamos que pensar nos outros, porém, fazer isso 24 horas por dia e nunca colocar as nossas necessidades na frente do outro é impossível.

Voltando a Audácia, essa seria uma facção que eu jamais escolheria. Imagine ser jogada em um lugar onde você tem que ficar batendo, espancando e torturando psicologicamente uns aos outros? Tenho certeza que viraria uma sem facção no mesmo dia. É bacana falar que você seria da facção dos protagonistas, mas, será que alguém realmente seria corajoso o suficiente para passar por tudo aquilo?

O que vocês acham sobre esse assunto?
Em que mundo de ficção vocês adorariam viver?
E, em que mundo de ficção que, apesar de você amar a história, jamais sequer cogitaria viver nele?

4 comentários:

  1. Oi Jana tudo bem?
    Todo livro que leio e gosto, imagino como seria viver lá. Para Hogwarts com certeza eu iria, sempre quis usar uma varinha, voar de vassoura...Nárnia seria incrível. Também gostaria de ser uma caçadora de sombras e conhecer Jace <3
    Quanto a Jogos vorazes concordo com você não duraria um segundo na arena.
    Amo o universo da Seleção, mas não sei se levaria jeito pra isso, nem se gostaria de morar em Iliéa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Hogwarts sempre será o sonho de todos os leitores :D
      Acho que seria interessante vive no universo do livro "A Seleção", por mais que não seja um lugar muito agradável, pelo menos não é tão perigoso quanto Jogos Vorazes, por exemplo :D

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Hahaha, acho que os cenários das distopias ninguém iria querer visitar, né? xD Penso em Maze Runner também. NUNCA alguém iria querer viver naquele mundo. Ou o cenário de Fahrenheit 451: um mundo sem livros... QUE HORROR ç__ç
    Enfim, deixa eu ficar sonhando com minha linda e querida Nárnia, ou meu querido planeta Lorien mesmo, viu? hahaha
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Vamos sempre amar esses mundos, mas a distância heheh
      Beijos!!!

      Excluir