Fingindo

| 12 abril 2015 |
Em “Fingindo”, temos a continuação da história de Cade Winston, após os acontecimentos do primeiro livro de Cora Carmack, “Perdendo-me”. No primeiro livro, Cade era apenas um personagem secundário, porém ganha o papel de protagonista nessa sequência.

Cade Winston não se encontra muito bem, afinal ele não consegue esquecer Bliss, sua melhor amiga e mulher que ele ama, mas por outro lado ele está feliz por ela ter encontrado o amor. Mas isso não diminui a inveja que ele sente do casal.

Um dia enquanto está na cafeteria, uma mulher com tatuagens e cabelos tingidos pede para ele fingir ser seu namorado para seus pais que estão chegando. Claro que Cade não consegue deixar de notar que Mackenzie, ou melhor Max, é uma mulher muito bonita e completamente o oposto dele em sua maneira de ser.

Desde modo, Cade acaba se tornando o namorado de mentira de Max, aquele rapaz ideal para ser apresentado aos pais. Pois os pais de Max não a aceitam como ela é. Ela quer ser cantora e não a menininha certinha com trabalho em escritório que seus pais sonham. Desse modo ela sempre precisa fingir ser algo que não é quando seus pais a visitam.

Assim Cade e Max acabam se aproximando e começam a perceber que estão sentindo mais do que deveriam um pelo outro, afinal quando essa farsa acabar tudo voltará a ser como antes, ou não?

Max tem uma densidade psicológica muito grande, pois é uma pessoa atormentada pelo seu passado que envolve a morte de sua irmã Alex. Assim, ela sofreu muita pressão na infância de seus pais para ser perfeita como sua irmã o que a deixou muito desestabilizada e com uma relação difícil com seus pais. Ela sempre precisou de alguém que a aceitasse como ela é e acaba encontrando isso em Cade, um rapaz educado, carinhoso, estudioso e trabalhador, totalmente o oposto de qualquer rapaz que ela já namorou.

A parte psicológica desde livro o torna muito bom, melhor até que seu antecessor “Perdendo-me” que possuía uma boa história, mas com um conteúdo raso.

“Fingindo” nos leva a torcer por Max e Cade e além disso nos leva a torcer por Max para que ela consiga parar de fingir uma vida que não quer e assumir para o mundo como verdadeiramente ela é. E também que ela consiga superar as dificuldades de seu passado e nesse caso, Cade será fundamental para ela, do mesmo modo que ela se tornará fundamental para ele conseguir seguir em frente na vida e parar de se preocupar tanto com qualquer coisa.


Esse livro é um dos casos raros em que o segundo livro é melhor que o primeiro, assim nos leva a ter uma boa expectativa pelo próximo livro da autora “Encontrando-me”.

4 comentários:

  1. Oii, Vanessa.

    Concordo quando diz que esse livro é melhor que o primeiro. Para mim, o Cade é bem melhor que o personagem principal do primeiro livro, e a Max é muito melhor que a Bliss, sem dúvidas. Gostei muito dessa história pois tem mais ação, suspense e sem muita frescura por parte dos personagens. O Cade é tudo de bom.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliete!
      Muito obrigada pelo comentário! Realmente esse livro consegue ser melhor que o primeiro.
      Vamos aguardar o próximo não é?
      Beijos!!

      Excluir
  2. Estou amando essa série, a escrita da Cora Carmack é ótimo, gostei muito do primeiro e esse segundo também achei ainda melhor que o primeiro, já estou doida pra ler o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena! Que bom que gosta dessa série! Também aguardo o próximo com ansiedade!

      Beijos!

      Excluir