Simplesmente Acontece

| 23 março 2015 |
Rosie e Alex cresceram juntos, como amigos inseparáveis. Eles desejavam ir para longe, para estudar e sair da cidade onde nasceram. Alex passa em uma grande universidade no mesmo momento em que Rosie, acidentalmente, fica grávida de outro homem. Em meio a tantos desencontros, outros “possíveis” amores, eles nunca esqueceriam quem realmente importa, mas o destino não os deixaria encontrar o seu “felizes para sempre” tão facilmente.

É incrível como essa história nos faz pensar quantas oportunidades em nossas vidas nós jogamos fora por medo de arriscar. O amor dos protagonistas se trata exatamente disso. Uma amizade realmente linda e sincera, mas, que os faz ter medo de arriscar ter algo mais.

Eu me senti um pouco menos arrasada com essa história assistindo ao filme. Como o tempo para nos passar todas as informações é bem menor, os desencontros deles também são reduzidos, fazendo com que eles realmente entendam (com a passagem de bem menos anos) os seus sentimentos. É bem triste no livro demorar tanto tempo para eles realmente serem felizes juntos, portanto, como isso acontece de forma bem mais rápida no filme, é muito mais gratificante para quem está assistindo.

Além disso, o fato do livro ser narrado apenas através de cartas, e-mails e mensagens, sempre nos deixa com um gostinho de quero mais. É impossível não querer estar presente em cada um daqueles momentos, saber o que realmente o personagem estava pensando, e não apenas por suas palavras. O filme torna esse quesito perfeito. Nós podemos realmente ver Alex e Rosie juntos, interagindo um com o outro, de uma forma linda, que só duas pessoas que realmente se conhecem e se entendem podem conseguir.

 Lily Collins e Sam Claflin foram escolhas perfeitas para os papeis dos protagonistas. Eles têm uma química tão maravilhosa que você deseja que Rosie e Alex fiquem juntos desde o primeiro segundo em que eles aparecem na tela. O cuidado, o carinho e o amor que eles transmitem é tocante e muito real.


Realmente amei o filme “Simplesmente Acontece”. É impossível não gostar da adaptação de um livro que é fiel até certo ponto, porém, muda tudo aquilo que não tinha te agradado na história original. Rosie e Alex tem o poder de encantar qualquer pessoa com sua história de encontros e desencontros de todas as formas. Sejam em páginas impressas ou na tela do cinema, eles vão conseguir comover cada um que tiver a oportunidade de conhecê-los. 

13 comentários:

  1. Também fiquei apaixonada pelo filme,como no livro tudo é mais demorado gostei bastante da forma como a história fluiu. Ameei os atores e a Katie uma fofa em todas as fases! Parabéns pela resenha!
    Entra e confere meu blog www.jornalizando.com

    ResponderExcluir
  2. oiiii
    Eu amei tanto o livro quanto o filme ficou perfeito.
    Eu senti falta de algumas parte que me fizeram rir muito no livro mas que não tiveram no filme.
    Mas mesmo assim o filme ficou perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei não sentindo falta de nada em particular. Fiquei feliz demais por eles terem ficado juntos logo :D

      Excluir
    2. Eu também fiquei super feliz por eles terem ficado juntos logo,pq no livro demorou pra caramba kkkk

      Excluir
  3. eu nunca li o livro nao mas pretendo, ja assisti o filme e me apaixonei por ele
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tenho certeza que você também irá amar o livro :D

      Excluir
  4. Quero ler o livro a faz tempo, mas confesso que tenho um certo receio pelo tamanho dele. O problema é que enquanto eu não ler o livro não vejo o filme, então vai demorar, kkkkk
    Aja coragem! Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Talita, é uma leitura super fácil e rápida. Quando você piscar, ou suspirar, já vai ter terminado o livro :D

      Excluir
  5. Ai Janaaa!
    Você conseguiu assistir o filme *_* infelizmente to achando bem difícil eu conseguir ir ao cinema ver esse filme esse mês teve tanto lançamento bom que acabei empurrando esse com a barriga e acho que semana que vem não estará mais em cartaz aqui :(
    Todo mundo falou que o filme é "melhor" que o livro porque ele é mais rápido e menos traumático hahah espero ver quando sai na internet para saber se gosto!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Alisson, já estava achando que não ia conseguir ver... hehehe. Mas, foi realmente lindo. Como é mais rápido, realmente acaba sendo mais satisfatório em alguns sentidos. Vale muito a pena ver :D

      Excluir
  6. Como eu preciso ver esse filme e ler o livro!!!! O livro não sei quando vou conseguir ler , mas o filme com certeza irei assistir!!! o Trailer é de tirar o folego. é tão lindo e apaixonante *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá se apaixonar pelo filme Bella, mas, não deixe de ler o livro :D

      Excluir