Feitiço – Saga Encantadas

| 21 março 2015 |
No segundo livro da “Saga Encantadas”, vamos conhecer Cinderela. A primeira vista, uma moça bela e encantadora, que só deseja encontrar um príncipe para deixar para trás sua vida de sofrimento e viver um conto de fadas. Porém, talvez Cinderela não viva em uma família tão má quanto ela nos faz imaginar, talvez ela não seja tão boa quanto uma princesa de um conto de fadas e talvez seu príncipe não seja tão encantado assim, quando observamos esses personagens mais de perto.

O primeiro livro da “Saga Encantadas” já me encantou a primeira vista, assim como seu nome sugere e o segundo consegue continuar com o mesmo encanto. Temos, hoje em dia, releituras mais sombrias e adultas de contos de fadas, mas essa série vai além. Ela não apenas amadurece as histórias, ela muda completamente o rumo de cada uma delas. A partir do momento em que a personalidade de cada personagem é revista, tudo aquilo que nós conhecemos vai por água abaixo.  É realmente apaixonante encontrar mocinhas ambiciosas e nem um pouco ingênuas, príncipes covardes e sem coração e vilões que apenas agem com desejos humanos, como qualquer pessoa normal.

Cinderela começa o livro nos fazendo acreditar que ela é uma mocinha indefesa que precisa de um casamento para escapar da sua vida horrível. Porém, descobrimos que ela pode ser tão ambiciosa quanto sua madrasta, que nem a maltrata tanto assim, que suas irmãs realmente a amam e que seu príncipe era apenas algo que ela desejava possuir.

Quem leu o primeiro livro, vai amar a forma como a autora entrelaça as duas histórias. Você demora um pouco para associar certos personagens aos que apareceram em “Veneno”, porém, quando você percebe quem eles são, o interesse em saber como aqueles acontecimentos irão se desenrolar ficam ainda maiores.


O final é surpreendente. A forma como um dos contos de fadas usado de referência foi resolvido é impossível de se imaginar. Nessa série é tudo mais profundo, as histórias trazem os sentimentos e emoções dos personagens a flor da pele. “Feitiço”, assim como o primeiro livro da série, é um livro curto, que você pode ler em um dia, mas que não vai abandonar os seus pensamentos tão cedo.

7 comentários:

  1. Gente, perece ser muito bom! Já tinha ouvido falar dessa série, mas ela nunca me interessou, tudo mudou com essa resenha! Essa Cinderela deve aprontar, ein?!!! Espero que ele não abandone mesmo o meu pensamento quando eu ler, hehe! Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste Talita. Essa série é uma releitura bem interessante dos contos de fadas. Para quem gosta de algo muito mais sombrio e sexy, com certeza vai amar esses livros :D

      Excluir
  2. Oie Jana!
    Já a Saga Encantadas inteira! E Feitiço foi definitivamente o meu predileto dos três!! O final do livro confirmou todas as minhas suspeitas que foram criadas no primeiro hahaha e eu adorei isso! Cinderela foi uma grata surpresa e eu adorei a forma como ela agia e não vou negar com você que eu meio que até concordei com ela em alguns pontos! Eu tive um asco enorme pelo príncipe nesse livro, mas nada supera o que eu senti no terceiro e ultimo livro!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que esse é o seu predileto. Essa é uma série realmente muito interessante :D

      Excluir
  3. Comprei a Serie tem poucos dias. Estou alucinada para começar a ler *-* Depois dessa resenha só aumentou mais, a minha curiosidade pelos livros... parabém mais uma vez pela linda resenha (:

    ResponderExcluir