Caminhos da Floresta

| 07 fevereiro 2015 |
Caminhos da Floresta é um filme que reúne diversos contos de fadas em uma única história. Nesse filme temos, por exemplo, Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão. E também temos de citar que como todo bom conto de fadas, temos um lindo musical com diversas falas cantadas pelos atores.

Era uma vez um padeiro e sua esposa que não tinham filhos. Um dia eles recebem a visita de uma bruxa que promete reverter a maldição que não lhes permite gerar uma criança se eles obterem quatro objetos para ela fazer uma poção mágica.

Esses objetos são: uma capa vermelha como o sangue que pertence a Chapeuzinho Vermelho; uma vaca branca como o leite que pertence a João; cabelos tão amarelos quanto o milho que pegaram da Rapunzel e um sapato tão puro como o ouro que pertence a Cinderela. Como podemos reparar todas as histórias se misturam devido a desejos profundos de cada personagem.

O padeiro e sua esposa desejam um filho, Cinderela deseja ir ao baile que irá acontecer no castelo do Príncipe, João deseja que sua vaca dê leite, a bruxa deseja se tornar bela novamente e a Chapeuzinho Vermelho, essa parece que só quer saber de comida e nessa adaptação é uma criança gulosa.

Aliás na parte da história da Chapeuzinho Vermelho não podemos esquecer que quem faz o lobo mal é o Johnny Depp, que aliás acaba se dando muito mal na história.

Algo que gostei nesse filme é que não temos finais felizes. Alguns infelizmente acabam tendo finais bem trágicos, pois os contos de fada não são tão bonzinhos assim. E não me refiro apenas aos vilões, alguns dos mocinhos também acabam mal. Afinal a sua vida não termina porque se casou com o príncipe encantado, a vida continua e com ela vem as decepções e ilusões, desse modo sempre é necessário correr atrás da felicidade por mais infortúnios que ocorrem. E nesse filme ocorrem muitos.


O filme é bom, mas não prende tanta a atenção ou te deixa com aquela sensação de “UAU”. O filme também nos deixa pensando que temos que ter muito cuidado com nossos desejos, porque muitas vezes quando viram realidade, não é exatamente como queremos. Mas claro que pela presença de Meryl Streep, Johnny Depp, Anna Kendrick, entre outros já vale a pena assistir.

17 comentários:

  1. Oi Vanessa, adorei sua resenha! Queria muito assistir caminhos da Floresta, mas aqui na minha cidade não chegou e com certeza nem vai chegar :( Sempre gostei de contos de fadas e esse filme com a Meryl Streep e Johnny Depp, como você disse deve valer muito a pena assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia! Que pena que não chegou na sua cidade! Não sei porque fazem isso, afinal todos temos o direito de ver o filme que quisermos. Beijos!!

      Excluir
  2. Eu preciso muito ver esse filme!!! Fantástico, sensacional .... A Pesar da resenha falar que não prende muita atenção e parece que deixa a desejar.... Mas so de saber que tem uma mistura de tds as historia so ta aumentando a minha curiosidade pelo filme !!!!

    ResponderExcluir
  3. oiiii
    Eu to doida para assistir esse filme,mas infelizmente não passou no cinema aqui perto :(
    Amei a resenha sobre o filme
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Que pena! Quando tiver oportunidade assista! Beijos!

      Excluir
  4. Tenho muita curiosidade em assistir esse filme, pricipalmente porque johnny depp vai esta nele rsrsrs gostei da resenha pois já vou assisti-lo sem grandes espectativas.
    Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andresa! O filme é bom de assistir, mas em minha opinião faltou algo. Quem sabe você não tenha uma opinião diferente? Beijos!

      Excluir
  5. Eu assisti e gostei bastante. Adoro musicais e achei que foi bem produzido e as histórias forem bem entrelaçadas.

    ResponderExcluir
  6. Filme com Meryl Streep e Johnny Depp não dá para perder! Pena que não tem final feliz, eu prefiro os bobinhos que terminam sempre igual, já que na vida real não é sempre assim, pelo menos na ficção eu gosto de acreditar que tudo sempre dá certo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela! Eu também prefiro com os finais felizes! Assim que possível assista ao filme. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Vanessa :D

    Adoro filmes de conto de fadas, e estou bem ansiosa pra assitir esse. O fato de nem todos terem finais felizes me chama bastante a atenção, claro que adoro um "felizes para sempre" mas acho que sendo ao contrário fica mais realista! Gostei bastante do elenco, e tenho que dizer que nesse caso prefiro o lobo mal do que o príncipe, rs!
    Bj :*

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti.. e pra dizer a verdade estou mais curiosa justamente pelos atores que tem no filme.. espero ver em breve..

    ResponderExcluir