Dias Melhores Pra Sempre

| 09 fevereiro 2015 |
Você pode ter uma vida maravilhosa, realmente perfeita, onde aparentemente nada, nem ninguém pode surgir para acabar com a sua felicidade. Porém, de onde você menos espera, fazendo uma das coisas que você mais ama no mundo, sua vida pode mudar completamente, e, no lugar do seu mundo perfeito, você terá que aprender a viver e a encontrar novamente a felicidade de uma forma completamente nova.

Bruno era estudante de medicina, um dos garotos mais cobiçados do colégio, tinha uma família fantástica e amava surfar. Um esporte que ele tinha aprendido a admirar com o seu avô e que estava enraizado em sua alma. Quando em uma viagem emocionante, que para ele sempre foi um sonho, um tubarão surgiu para transformar aquela experiência inesquecível em um pesadelo.

Ao ter sua perna amputada, Bruno percebe que teria que recomeçar, mas não tinha forças para um feito que necessitava de tanto esforço quanto reaprender a viver. Foi nesse momento em que ele conheceu Micaela. Uma garota que sempre fez questão de ser invisível, que Bruno nunca havia sequer notado a existência, porém, que daquele momento em diante, seria o anjo que lhe daria forças para recomeçar.

Mauricio Gomyde tem o dom de fazer com que o leitor se apaixone pelos personagens, sofra com as suas perdas, com as suas tristezas, se alegre quando eles superam os obstáculos, e, quando tudo parece estar bem, quando estamos tão felizes quanto os personagens, consegue nos apunhalar com uma dor ainda maior. Seus livros deveriam vir com um aviso na capa: lágrimas garantidas.

Eu sempre me impressiono com os seus livros, como ele consegue em poucas páginas nos envolver com a história dos personagens, realmente nos fazendo torcer por eles e sofrer com cada um dos obstáculos que surge em suas vidas.

Em “Dias Melhores Pra Sempre”, temos uma narrativa, um pouco fora de ordem, mas que engrandece a forma como entendemos e amamos cada personagem. A “Famiglia”, quatro amigos inseparáveis que ajudam Bruno a superar o pior momento de sua vida, mas que também enfrentam juntos a maior tragédia que acontece no livro, algo que nenhum leitor poderia prever. É lindo como o protagonista supera suas próprias limitações, consegue voltar a ter o controle de sua vida e tem forças para deixar de ser aquele que recebe toda a atenção e toda a ajuda para ser aquele em que as pessoas irão se apoiar para superar seus problemas e também reaprenderem a seguir em frente.  


O final é tão triste quanto encantador. A felicidade e a sombra de uma tragédia vivendo lado a lado. Uma prova de que devemos superar todas as barreiras e sempre seguir em frente. “Dias Melhores Pra Sempre” nos ensina que a felicidade só depende de nós, independente do que a vida colocou em nossos caminhos. Recomendo muito a leitura desse livro, mas, com uma caixa de lenços do lado. Você vai precisar. 

2 comentários:

  1. Deve ser muito lindo e trágico, como sempre sua Resenha sempre nos prendendo a atenção parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andresa. O livro realmente é ótimo, espero que você também se emocione com essa leitura :D

      Excluir