Eve & Adam

| 16 janeiro 2015 |
Evening Spiker sofreu um acidente terrível. Foi atropelada e teve sua perna arrancada. Após uma terrível cirurgia ela é retirada do hospital pela sua mãe e levada a Spiker Biopharmaceuticals, unidade de pesquisa médica que pertence a sua mãe.

Com o tempo Evening tem uma recuperação surpreendente, porém começa a se sentir entediada dentro do complexo. Assim sua mãe lhe dá uma tarefa. Criar no simulador um ser humano perfeito, fisicamente e mentalmente falando. Evening acaba gostando do desafio e sua amiga completamente maluca Aislin acaba por o chamar de Adam.

No complexo também vive um rapaz chamado Solo, que possui um passado complicado e quer destruir a mãe de Eve através da destruição do complexo. Com o tempo Solo e Eve acabam se aproximando e começando a gostar um do outro.

Porém esse relacionamento é complicado, pois Solo quer destruir a Spiker e assim acaba por apresentar a Eve algo completamente surpreendente. O complexo de pesquisa faz experiências antiéticas e horríveis para tentar obter descobertas espetaculares. E uma dessas descobertas é a possibilidade de realmente se fazer um ser humano a partir de características pré definidas. O projeto que Eve trabalhava.

Ao se deparar com Adam em carne e osso, Eve fica dividida entre sua criação perfeita e Solo.

O livro é muito interessante, pois nos faz pensar sobre o que é perfeito? Afinal eu acho que ninguém sabe o que é isso, pois somos todos tão imperfeitos que a perfeição é apenas um sonho distante. E também que se existisse perfeição, seria muito monótona a vida.

Gosto muito de como nos são apresentadas as personagens. Gosto muito de Eve e Solo. Porém Aislin não possui o menor amor próprio, infelizmente. Adam é Adam. Um ser humano jogado na Terra adulto e sem a menor noção de como é o mundo. Imagina como a cabeça dele é complicada.


O livro possui rápida leitura e é muito dinâmico. É narrado pela Evening, Solo e Adam, dependendo do capítulo. A única coisa é que dar aquela vontade de que o livro tenha uma continuação ou pelo menos algumas páginas a mais.

8 comentários:

  1. Acho que esta é a primeira resenha em que se vejo falar bem. Todo mundo ficou empolgado e tudo mais. E só vi classificações baixas. Eu realmente achei legal e ficção do livro, apesar de não gostar da temática. Esse simulador é bem interessante. Adam.. belo nome, que por sinal para o humano perfeito descrito. E realmente, com certeza nos fazem pensar na perfeição.
    Abraços Vanessa,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayna! Muito obrigada pelo comentário! Particularmente eu gostei do livro, mas sempre temos que respeitar a opinião de todos. Assim se tiver a oportunidade de ler, o faça para formar a sua própria.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, por ele ser de ficção científica! A ideia de criar alguém perfeito é bem legal. Uma pena que não tenha continuação e no final ficamos querendo mais.
    A resenha está ótima! Um abraço, Vanessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dilza!

      Muito obrigada por sempre participara dos nossos comentários!
      Eu gostei e queria muito uma continuação...

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Uau! Não tinha lido nada sobre o livro e pareceu ser beeem interessante. Criar alguém perfeito deve ser algo difícil e fantástico rsrs É um livro único? Me pareceu que sim... e acho que preciso de livros assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana! Obrigada por sempre participar dos nossos comentários!
      Tem razão essa ideia é fascinante e ao mesmo tempo assustadora! Não acha?

      Beijos!!

      Excluir
  4. To louca para ler esse livro *-*,parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  5. Bem...
    Eu sempre olhava para a capa do livro e me perguntava que historia sere que ele abordava, porém sua resenha me respondeu por inteiro.
    Achei que Adam seria muito melhor que Solo, mais não é.

    ResponderExcluir