Alma?

| 18 janeiro 2015 |
Alexia Tarabotti não é apenas uma dama cheia de personalidade de uma família tradicional da sociedade vitoriana. Ela é uma preternatural. Em um mundo onde vampiros e lobisomens fazem parte da sociedade, mesmo que com atitudes bem peculiares, alguém como Alexia, por não ter uma alma, tem o poder de anular tudo o que torna esses seres sobrenaturais. Um dom raro, que pode interessar a muitos, assim como a sua personalidade muito audaciosa para a época.

Alexia é uma protagonista realmente peculiar. Apesar de toda a fantasia em torno da história, onde o sobrenatural é algo normal, sua personalidade, atitude e ideais se destoam completamente do que seria considerado aceitável para uma dama de sua classe. Ao invés de procurar um marido que a provesse, ela era uma solteirona convicta, que sonhava em se tornar detetive e trabalhar em casos que envolvessem o sobrenatural.

Logo no começo da história, ela se envolve no assassinato de um vampiro, nesse momento conhecemos o personagem mais interessante e sexy da narrativa: Lorde Maccon. O lobisomem Alfa e responsável pelo DAS, órgão competente que cuidava de casos que envolviam vampiros e lobisomens. Juntos, eles vão tentar entender qual a razão de um vampiro atacar uma humana, além do que uma preternatural, em uma festa de uma família tradicional. Uma atitude inadmissível. Vampiros e lobisomens também começam a desaparecer, e a própria Alexia se encontra em perigo, porque, aparentemente, todos estão interessados nela, e em seus poderes muito especiais.

Creio nunca ter lido um livro onde os protagonistas conseguissem passar tamanha paixão apenas com brigas, sem se tocar. Eles são exatamente aquele tipo de casal que você imagina que vão viver o resto da vida discutindo por coisas tolas, mas encontrando uma paixão ainda mais enlouquecedora nos braços um do outro.

Foi bem diferente ler uma história de uma época e sociedade bem distintas com uma inclusão tão perfeita, por mais que seja bem fantasiosa, mas que se encaixa tão perfeitamente, que são os vampiros e lobisomens e como eles podem viver em harmonia com os seres humanos normais, apesar de nenhum ser "normal"  estar entre os personagens principais.

Temos personagens muito interessantes, além dos protagonistas, que trazem a narrativa cenas maravilhosas. O professor Lyall, segundo no comando de Lorde Maccon, pode ser um personagem que aparece em horas inapropriadas, mas nos passa que conhece as pessoas e seus sentimentos como ninguém. O vampiro Lorde Alkedama, um grande amigo de Alexia, consegue protagonizar algumas das cenas mais engraçadas e divertidas do livro, não que a nossa protagonista não possa cuidar sozinha desse quesito.

"Alma?" é realmente um livro delicioso de se ler. Uma protagonista mais que espirituosa em uma sociedade que considera o seu comportamento inaceitável, ao mesmo tempo em que há tanto de um mundo completamente fantasioso se intercalando em uma harmonia singular.  A relação dela com Lorde Maccon é apaixonante. Uma relação de amor e ódio, trazida à superfície com tantas discussões e tanta paixão, só pode ser instigante para quem está lendo. Se a continuação tiver sentimentos tão extrapolados em seus personagens, será mais uma vez delicioso de se ler.

6 comentários:

  1. Oi, Jana! Sei bem como é esse tipo de casal que briga toda hora mas tem uma paixão enlouquecedora.
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, parece ser mesmo deliciosa de ler.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É deliciosa mesmo e muito instigante :D
      Tenho certeza que você também vai amar ler.

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gosto de livros que nos traz um imenso prazer de lê-los.
    Uau! Um mundo onde vampiros e lobisomens fazem parte da sociedade! E ainda tem essa protagonista incrível que é a Alexia com esse seu dom maravilhoso!
    Acho que vou amar esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro,e nem nunca sequer tinha o visto,conheci ele por um evento da Valentina,e quando ouvi "vampiros,lobisomens e romance de época" fiquei UQQQQQ como nunca ouvi falar desse livro?? preciso ler o mais rápido possível hahaha abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essa série vale a pena largar tudo e passar esse livro na frente :D
      Você vai amar <3
      Beijos!!!

      Excluir