Aquário de São Paulo

| 11 janeiro 2015 |
Quem ainda não conhece o "Aquário de São Paulo" deveria fazer uma visita ao maior aquário da América Latina para conferir uma pequena parte do mundo que existe no oceano, e que muitas vezes nós nem imaginamos que existia.

Confira a apresentação oficial do site e as fotos que tiramos em nossa visita. Não deixe de visitar e se encantar com o "Aquário de São Paulo" :D


"Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e foi inaugurado em 2006, apresentando 9 mil m² e 2 milhões de litros de água. Único aquário temático do Brasil, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, e onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Nesta ala de 3 mil m², é possível conhecer os famosos filhotes de jacarés albinos, que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente, por serem os únicos em exposição no mundo, além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.

O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho. Com mais de 1 milhão de litros de água, neste setor os visitantes embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos também encantam os visitantes.

Após um passeio pelo Vale dos Dinossauros, com réplicas gigantes desses seres, e uma visita a um museu paleontológico, a surpresa fica por conta dos morcegos gigantes da ilha de Java, na Indonésia, e uma divertida visita ao Pólo Sul protagonizada pelos pinguins.

Por fim, o Setor Mamíferos, um fascinante passeio em meio à selva amazônica. Visores gigantes apresentam o Tapajós, um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduá complementam esse passeio que ainda conta com a presença de Thunder, um lobo-marinho que adora fazer peripécias na água e que aguarda pelos visitantes em um grande navio pirata.

Este é o Aquário de São Paulo, um complexo voltado ao bem estar de seus animais, ao compromisso com a educação ambiental e com o objetivo de proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes de todas as idades."

Fonte: http://www.aquariodesaopaulo.com.br/novo/institucional3/quem-somos













10 comentários:

  1. Oi Jana! Eu tenho muita vontade de visitar o "Aquário de São Paulo", para conhecer essas vidas aquáticas que as vezes nem sabemos que existem. E esse Vale dos Dinossauros deve ser muito legal. Acho tão fofo o lobo marinho :) . As fotos ficaram lindas!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visita vale muito a pena Natália. Se você tiver a oportunidade, não deixe de ir :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. O texto e as fotos me deram uma vontade tão grande de visitar esse Aquário! Quem sabe quando for visitar minha irmã que mora lá eu não aproveite?
    Quanto animal exótico e bonito! Tô até em dúvida se cavalo-marinho e o peixe verde grandão são de verdade. O.o
    Um beijo, Jana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção de passeio Dilza. As fotos são legais, mas nada como ver pessoalmente, é incrível :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Gente, que graça. O cavalinho marinho *-* . Tenso os jacarés '-', ou crocodilos?
    É muito lindo o que fazem lá, apesar de serem vários bichos diferentes, são lindos. Aquele negócio verde parece um Hydra '-'. Faltou +2 cabeças. E este peixe bigodudo.
    KKKKKKK, são uma graça. O passeio deve ter sido muito bom. Pena morar longe e não poder ir.
    Abraços Jana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns não são tão lindos assim... hehehe... tadinhos, cada um é bonito a sua maneira. Mas alguns assustam.
      Nada como ver pessoalmente, é realmente muito legal.
      Espero que um dia você tenha a oportunidade de ir :D

      Excluir
  4. Que aquário incrível, até hoje eu só visitei uma aquário, que fica na cidade de Santos. Eu amei aquele lugar, conheci cada espécie de animais marinhos incríveis. Tenho muita vontade de conhecer o da cidade de Ubatuba e do de São Paulo. Eu achei muito legal essas fotos e fiquei impressionada com a sétima, que animal é esse? Enfim, adorei a postagem Jana, bem diferente e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D
      Mas, eu vou ficar te devendo o nome do peixe assustador (é assim que eu me refiro a ele hehehe), se tem uma coisa que eu não tenho, é boa memória :(
      Beijos!!!

      Excluir
  5. É realmente lindo, deu até vontade de ir ai conhecer.
    Achei bem fofinho o cavalo marinho.

    ResponderExcluir