Êxtase

| 24 novembro 2014 |
Êxtase é o quarto e último livro da série Fallen. Após visitar suas vidas passadas no livro anterior, Luce não tem mais dúvidas sobre o amor dela e de Daniel, afinal após passar por tantas provações e carregar um fardo tão pesado, o amor dos dois continua inabalável, mas chegou a hora de colocar um fim nessa maldição.

Com apenas nove dias para a queda, onde Lúcifer pretende trazer todos os anjos caídos para o presente dentro de um anunciador e reescrever a história, começa a luta com o relógio para impedi-lo.

Mas para isso acontecer, primeiramente é necessário saber onde foi o local da queda, pois isso ocorreu há tantos milênios que os anjos caídos não se recordam mais. Porém há uma pista para isso, eles devem reencontrar as três relíquias espalhadas pelo mundo que juntas mostraram o local da queda. 

Porém essa não é a parte mais difícil, pois após descobrir onde ocorreu a queda, como parar Lúcifer?

Aprecio muito a tensão instalada em Êxtase, pois a corrida contra o tempo deixa tudo mais emocionante. Gosto ainda mais de como fica a relação de Luce e Daniel, pois agora está melhor do que nunca mesmo sobre a ameaça iminente.

É emocionante como as sequências dos capítulos vão revelando aos poucos e de forma muito boa como Luce é verdadeiramente importante, pois ao descobrir sua verdadeira identidade vemos o motivo da maldição que paira sobre ela e Daniel. E também o porquê que ele não pode contar para ela desde o começo o “primeiro encontro deles”.

O final entre Deus, Lúcifer, Daniel e Luce é muito bom. E percebemos que finalmente a escolha de Luce que irá definir o fim ou não da maldição. Aliás a relação entre Luce e Lúcifer me deixou de queixo caído. Muito interessante.

O último capítulo e o epílogo são ótimos. Não vou falar muito para quem não leu ter a surpresa, mas realmente é aquele tipo de final que é bom, mas dar vontade de ter pelo menos umas vinte páginas a mais, pois queremos saber o que ocorre depois.


Êxtase foi um excelente final para uma ótima série e com todas as explicações que se faziam necessárias desde o primeiro livro. E para quem puder ler todos os quatro em sequência é melhor ainda.

5 comentários:

  1. OIIII
    Ele foi um dos melhores da serie,foi muito bom conhecer o começo da relação do Daniel e da Luce,me surpreendi bastante com esse livro,so queria que no final tivesse contado o que aconteceu com o Cam
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ler Fallen, parece bem sobrenatural e cheio de ação. A relação que os personagens tem uns com os outros é instigante, me deixa curiosa.
    Beijos Vanessa, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o livro que menos me prendeu da série e diferente de você, Vanessa Alves, eu não gostei muito do final. Não vou explicar aqui o motivo porque seria um spoiler e sou contra spoiler. Mas posso dizer que queria que o Daniel e a Lucy tivessem continuado sendo o que eram desde o começo, se é que você me entende! rsrsrsrs. Mesmo assim gostei muito de ter lido os livros e os recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Eu desisti da série no segundo livro, porque a indecisão da personagem me irritou profundamente. Fico feliz em saber que esse detalhe mudou no decorrer da série, mas acho que ainda assim não voltaria a acompanhá-la. Acho interessante a mescla de anjos e demônios da história, e a escolha da autora de mexer com vidas passadas, o que me interessa bastante. Li críticas positivas sobre este livro, mas resolvi que vou deixar essa série como está, particularmente.

    ResponderExcluir
  5. eu sou apaixonada por essa serie por incrível que pareça comecei a ler essa semana êxtase e estou adorando.

    ResponderExcluir