Breakable

| 26 novembro 2014 |
Lucas tinha uma vida perfeita com pais amorosos, até que uma tragédia fez com que ele perdesse completamente o rumo de sua vida. De um garoto com um futuro promissor para alguém repleto de incertezas e que não tinha vontade alguma de encontrar um caminho que o fizesse seguir em frente. Porém, aquele garoto que acreditava que alguém poderia se orgulhar dele ainda existia, ele só precisava de um incentivo, de alguém que o acordasse e o ajudasse a mudar o seu futuro, que, até aquele momento, só o destruiria.

Quem leu o livro “Easy” e se apaixonou pela história de Jacqueline e Lucas, ou Landon, como preferirem, vai se encantar e se emocionar muitas vezes mais com essa belíssima, e triste, narrativa do ponto de vista Landon Lucas Maxfield.

É maravilhoso ler “Breakable” e perceber o quanto certos clichês, muito usados em outras narrativas, poderiam ter sido aplicados nesse contexto, porém, foram colocados de lado para criar uma nova história. Seria simples para a autora fazer com que os protagonistas salvassem um ao outro, que o amor entre eles resolvesse todos os problemas, porém, a forma como nós conhecemos Lucas nesse livro, e a força que ele encontra nele mesmo para seguir em frente é ainda mais satisfatório para o leitor.

Eu não digo que conhecer Jaqueline não o tenha fortalecido, não tenha feito com que ele se perdoasse, porém, em “Easy”, nós nunca chegamos nem perto de saber o quanto Lucas tinha se perdido, o quanto o seu futuro era algo completamente sem esperanças. Ele encontrou em uma oportunidade a forma de seguir em frente, de tentar deixar um pouco dos traumas do seu passado para trás, e ele fez isso com sua própria força de vontade, enfrentando os seus medos de forma formidável.

Eu tenho tido um pouco de medo ultimamente em ler livros pelos quais eu sou apaixonada, contados por um ponto de vista diferente. Depois de algumas experiências ruins, me surpreendi muito em ler um livro tão bem escrito, com tantas informações novas de algo que nós já conhecíamos no começo, meio e fim. A autora realmente conseguiu, ao mudar o ponto de vista, trazer toda uma nova leva de informações, que, apesar de nós levar para um mesmo desfecho, conduz o leitor de uma forma completamente diferente, de uma forma muito mais triste e impactante.

“Breakable” consegue ser um misto de familiaridade e algo completamente novo. Temos todo o passado do Lucas quebrando os nossos corações, todo o seu sofrimento pela sua grande perda, toda a sua culpa e sua luta pessoal para seguir em frente, ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de conhecer a sua história com Jaqueline, através de outros olhos, porém, sem enrolações, sem nos fazer ter que passar por longas sequências que já conhecemos de cor, apenas com o novo, o que é realmente essencial, e isso, foi uma sacada de mestre. Foi o que tornou o livro perfeito. 

14 comentários:

  1. Oiii
    eu amei conhecer mais do lucas,seu passado e a história dele com a Jaqueline,conhece-lo me faz amar ele ainda mais.
    gostei do fato da autora não repetir muito dos dialogos do easy,não ficou muito repetitivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ela soube construir esse livro de um jeito perfeito :D

      Excluir
  2. Gostei do segundo livro, por Lucas estar narrando, é legal saber mais sobre as duas partes da história, os dois lados de pensamentos, parece que ficamos mais íntimos com o protagonista de cada livro. Ainda mais contando sobre o seu passado e suas dores.
    Beijos Jana, ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E é perfeito como ela consegue passar uma mesma história mas nos cativando como se fosse a primeira vez :D

      Excluir
  3. Vc disse tudo na sua resenha, já dava para perceber em Easy to luta luta que Lucas passou para ser o personagem apaixonante que é, porem em Breakable Tammara nos deu uma visão completa dele que não tem como não ama-lo e admira-lo, sofre com ele e fiquei feliz também simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus <3
    Eu ameeeeeeeeei Easy e estou louca pra ler Breakable.
    Enfim, fiquei com o coração na mão... Adorei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá amar esse também, talvez, até mais que o primeiro <3

      Excluir
  5. Eu achei a história do livro muito legal, mas to com um receio de ler pois você disse que é triste. Ultimamente estou fugindo de livros que me fazem chorar rsrs. Breakable é uma continuação do livro Easy? Se for eu animo ler os dois :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edmere <3
      Breakable é a mesma história de Easy, porém, do ponto de vista do Lucas. Nós sabemos os sofrimentos que ele passou em sua vida lendo Easy, porém, nesse caso, temos esses sofrimentos narrados por quem realmente passou por eles, daí que a narrativa é bem mais triste de se ler. Mas o livro é maravilhoso. Vale muito a pena ser lido :D

      Excluir
  6. Eu não li Easy ainda, mas gostei muito da forma como a autora conduziu as narrativas, dando o ponto de vista dos dois protagonistas. Além disso, acho que fugir dos clichês é um ponto muito positivo para a história, pois tramas diferentes sempre trazem um prazer a mais na leitura, por se distinguirem daquelas que já vimos tanto por aí. Também gostei muito da capa, e fiquei curiosa para descobrir a grande virada de Lucas (ou Landon)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você realmente goste dos dois livros.
      Eles são lindos e a autora é uma fofa com os fãs <3

      Excluir
  7. Quero muito ler Easy é um das minhas metas de leituras desse ano. Espero gosta de dois livros, assim como você gostou :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros são maravilhosos :D
      E, não deixe de entrar em contato com a autora, a Tammara é uam fofa <3
      Beijos!!!

      Excluir