CAMINHO CULTURAL 2 ANOS | Concurso Cultural “O Livro Que Mudou a Minha Vida”

| 08 novembro 2014 |
Quer ganhar um super kit de marcadores? 
Concorra a esse prêmio em mais uma promoção especial de aniversário do Blog Caminho Cultural :D

Deixe um comentário nessa postagem dizendo qual livro mudou a sua vida e nos diga a razão desse livro ser tão especial para você

A melhor resposta, de acordo com as responsáveis pelo blog Caminho Cultural, vai receber em casa um kit especial de marcadores \o/

Deixe seu comentário e participe!!!


Regulamento:
- Seguir o Blog Caminho Cultural (Google Friend Connect ou Networked Blogs)
- Cada participante poderá concorrer com quantas respostas desejar
- Serão avaliados apenas os comentários feitos dentro do prazo da promoção: de 8 a 22 de novembro de 2014
- Só serão avaliadas as respostas no post correto da promoção
- A escolha é de decisão da equipe do Blog Caminho Cultural. Nós iremos divulgar a frase vencedora, porém, a escolha não poderá ser contestada por nenhum outro participante.

35 comentários:

  1. O livro que mudou foi o Guarani pois me mostrou como uma pessoa tão pura pode amar uma pessoa tão intensamente . Chegando ate a oferecer a própria vida pela amada .

    ResponderExcluir
  2. O livro que mudou a vida foi a culpa é das estrelas, não só pela doença e a superação dos personagens mas sim pela coragem de viver um grande amor em meio a doença a cada página virada uma surpresa e um choque, uma emoção atrás da outra o livro me ensinou a ter coragem de seguir meus sonhos e viver a vida um dia depois do outro como se fosse o último da melhor forma possível !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Andresa!
      Você foi a vencedora do nosso concurso cultural. Por favor, nos responda essa postagem com um e-mail para contato em até 7 dias :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oba oba meu e-Mali é andresa.kerlane12@gmail.com

      Beijos 😞😃😘

      Excluir
  3. O livro que mudou minha vida foi Ameaça nas Trilhas do Tarô de Sérsi Bardar, foi o primeiro livro que li , para o colégio e depois dele não parei mais de ler. Com certeza esse livro marcou a minha pois foi o primeiro e mudou minha vida de tal forma que hoje adoro ler.

    ResponderExcluir
  4. O livro que mudou a minha vida foi A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, pois conta a história de uma garota que mesmo tendo câncer e a qualquer momento poder morrer, não reclama de nada, mesmo com tantas adversidades e dificuldades. E isso me tocou e emocionou e me ensinou que não devo reclamar de coisas fúteis quando tem tanta gente em uma situação muito pior.

    ResponderExcluir
  5. Ler para muitos é uma besteira, mas para outros é encantado, revigorante. Harry Potter, me ajudou a sair de uma crise séria. E aprendi muitas coisas com ele.

    ResponderExcluir
  6. Ter um livro em suas mãos que muda você completamente, é algo indescritivel. Eu senti isso lendo Harry Potter e suas aventuras, me fez querer ler, ter o livro como amigo. E hoje sou uma pessoa facinada por leitura

    ResponderExcluir
  7. Oba, eu quero ♥ amo marcadores e faço coleções de montes!
    Um livro que mudou a minha vida foi No Escuro ♥, conta a história de Cathy e Lee.
    O romance que ela achou que seria perfeito, muda de uma hora pra outra, e ela começa a se sentir isolada e com medo de Lee.
    Mudou minha vida por quê mostrou que as pessoas não são aquilo que mostram logo de cara, não são aquilo que se vê a olhos, não são o que se dizem ser e não são o que acham que são e fazem para as pessoas! Vi que aparência não é tudo, gentileza em público muito menos e que com o tempo, tudo muda!
    Beijos Jana, este foi o livro que me mudou.
    Se não leu, recomendo o/.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Um livro que mudou minha vida foi As vantagens de ser invisível. Tipo assim, em muitos aspectos, para o bem e para o mal, eu me assemelho ao Charlie. O livro me fez me sentir um pouco como eu era na escola, o medo que tinha das pessoas, principalmente os que adoram perseguir os outros.

    ResponderExcluir
  9. um livro que mudou minha vida foi entre o agora e o nunca,ele mostra que podemos sempre mudar para nos tornarmos melhores, que a vida é feita para vivermos intensamente pois só temos uma e que o amor pode enfrentar tudo e ajudar nos momentos mais dificeis,mesmo quando achamos que não estamos precisando

    ResponderExcluir
  10. O livro que marcou a minha vida foi o livro Amanhecer da Saga Twilight... Antes dele eu odiava ler, era tão chato e tão sem graça, mas tudo mudo depois que li aquelas 576 páginas de puro amor. Todos os livros que li e ainda pretendo ler e principalmente eu devemos muito a este livro pq sem ele eu continuaria em um mundo escuro e de ignorância.

    ResponderExcluir
  11. O livre que mudou minha vida foi Crepúsculo, pois abriu uma porta para o mundo da literatura e mostra que não se tem amor sem dor, que devemos lutar até o último minuto para defender quem amamos e por causa de Crepúsculo não consigo ficar sem um livro na bolsa e amo ainda mais pois foi minha mãe que o trouxe para que pudesse ler e toda semana ela trazia cinco livros de variados temas que eu devorava e até hoje ela me apoia a leitura e na minha decisão de ser pedagoga, uma das melhores sensações do mundo é ver uma criança entrar para o mundo da literatura e criando seu mundo de imaginação através dos livros.

    ResponderExcluir
  12. Tantos livros mudaram a minha vida em vários sentidos fnfjjdjd difícil escolher apenas um. Olha, acho que Cidade das Almas Perdidas (último livro da saga tmi) porque, ele me ensinou a ter esperança mesmo nas piores situações, e não temer nada embora tudo indicasse que você deveria correr (a não ser que você esteja num salão cheio de demônios, a coisa mais sensata a fazer é correr).

    ResponderExcluir
  13. Todos nós lemos livros que nos marcaram de uma forma ou de outra. E, muito esporadicamente, lemos um livro que tem um impacto tal que nos faz começar a ver a vida de uma forma diferente. Alguém teve essa experiência? Qual o livro que provocou essa fractura?
    ENSAIOS DE AMOR- Alain de Botton

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que todos os livros que lemos mudam um pouco a nossa vida. Os primeiros são os que nos motivam a gostar de ler, ou não. E, conforme crescemos, qualquer livro nos faz viver a vida de outra forma, olhar para algo e pensar um pouco como todas aquelas personagens que já conhecemos!
    Os que me fizeram gostar de ler foram, sem dúvida os da ANITA. Agora, os que me mudam os pontos de vista, e até se assemelham comigo são os de Jodi Picoult e os de Dorothy Koomson.

    ResponderExcluir
  15. sobrevivente pois sobrevivi num lugar que pensei que iria morrer.

    ResponderExcluir
  16. Um livro que marcou a minha vida foi, com toda a certeza, Capitães da Areia. Foi o primeiro livro que li, e que me ensinou a superar as dificuldades, sempre com um sorriso no rosto e amigos em volta. Será inesquecível, pois foi a minha porta de entrada para o universo literário.

    ResponderExcluir
  17. O livro que marcou minha vida foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, na verdade toda a série marcou e mudou a minha vida. Não foi o primeiro que eu li mas foi o que me fez gostar de ler e conhecer esse mundo mágico que é a leitura. Mas não é apenas um livro que abrir as portas para esse mundo literário mas também porque me ensinou tantas coisas sobre a vida e tornou a minha infância e a minha adolescência mais mais feliz e mágica! Eu vou ser grata a J.K Rowling pelo resto da vida, ela é um exemplo de mulher e um exemplo de ser humano.

    ResponderExcluir
  18. Todo leitor assíduo aprende muitas coisas através da leitura. Sempre há um livro que é importante por nos proporcionar o gosto pela leitura, um livro que nos traz lições de vida, um que nos deixa apaixonados, um que nos deixa horrorizados, um que nos faz viajar e um livro que realmente muda nossa vida.
    Dentre vários livros importantes que já li, um que realmente teve a capacidade de marcar profundamente e mudar minha vida foi "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes. Através dos personagens Will e Lou, acompanhei a relação de amizade e companheirismo de um tetraplégico e sua cuidadora. Aprendi a dar mais valor as pequenas coisas da vida e as oportunidades que me são oferecidas. Também vi um pouco das reais dificuldades por qual passa um tetraplégico e percebi que, mesmo com certas limitações no corpo, a vida não acaba para ninguém, pois há muitas formas de aproveita-la. Aprendi também que cada pessoa tem o direito de ser feliz e que devemos respeitar as escolhas alheias, principalmente de quem amamos.
    Esse livro foi tão importante e me mudou pois me ensinou a ter mais respeito pelo próximo e entender, mesmo sem aceitar, opiniões diferentes das minhas e além de tudo, ele me mostrou o verdadeiro valor da VIDA.

    ResponderExcluir
  19. O livro que com certeza MUDOU a minha vida, não apenas marcou foi Extraordinário, de R.J. Palacio. Auggie, uma criança com uma síndrome genética, que atingiu a sua face, logo o cartão de visita do ser humano, então esta criança de apenas dez anos teve de enfrentar o olhar torto, as críticas, por ter uma aparência diferente, e eu, que nasci com tudo no lugar, via defeitos em mim e reclamava muito por coisas mínimas na minha aparência, e ele, mesmo com passando por diversas cirurgias de correção na face, e mesmo assim continuando diferente, mostrou a todos que era um menino igual a todos, o livro nos deixa uma lição impactante, de como um menino pode tocar o coração de todos os personagens do livro, e daqueles que o lerem, foi um livro que me fez chorar, mas de alegria, pela forma que terminou.
    Auggie me ensinou a valorizar a vida que tenho e ser feliz, mesmo com as coisas mais simples na vida.
    "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr. Browne"

    ResponderExcluir
  20. Pode parecer clichê, mas o livro que mudou a minha vida foi A Culpa é das Estrelas. Quando o li pela primeira vez, fazia pouco tempo que eu havia perdido meu tio (que foi como um pai pra mim) para o câncer. Eu conhecia apenas o sentimento de amar alguém que estava morrendo e não poder fazer nada contra isso, mas o livro me mostrou o lado de quem está morrendo e não pode fazer nada contra isso. Me mostrou que mesmo nos piores momentos, nos quais eu sentia uma dor tão grande por ver meu tio sendo consumido pela doença, que a dor que ele sentia era ainda pior e mesmo assim ele não deixou de lutar, fosse por ele mesmo ou pelas pessoas que o amavam.
    Aprendi a dar mais valor na vida, mesmo nas coisas mais simples que muitas vezes parecem insignificantes. Pois a vida é curta e não segue o roteiro que montamos, a vida é imprevisível e bela.

    ResponderExcluir
  21. Só um ?!?!? Afffz kkkkkkkkkkkkkk Eu vou dizer ''Percy Jackson'' pois foi o primeiro livro que eu li por vontade própria e que me fez me apaixonar (ainda mais) pela mitologia grega e mostrou que tem livros legais sim (pois eu só lia o que a escola obrigava e achava todos um porre)...

    ResponderExcluir
  22. "A cabana",quando eu li esse livro estava totalmente revoltada inclusive com Deus,tinha perdido em um mês três amigas,duas delas em acidente de moto,uma inclusive estava gravida,e ler a cabana pra mim naquele momento ,foi uma tapa de luva e um choque de realidade.

    ResponderExcluir
  23. o livro que mudou a minha vida foi "Garotas de Vidro - a Verdade Nem Sempre É o Que Enxergamos " que conta a historia de Lia e Cassie duas garotas que sofrem de transtornos alimentares a anorexia vence uma dessas garotas cassie. então lia começa sua luta diaria para não ter o mesmo destino da amiga e um livro de arrepiar de trazer lagrimas e pesadelos do passado a tona. esse livro me deixou muito emocionada porque já lutei contra essa terrível doença e em algumas partes da historia eu parava chorava muito porque parecia que estavam contando a minha historia e a cada capitulo lido eu enxergava o quanto eu estava doente o quanto aquela doença tinha mudado a minha cabeça esse livro foi um incentivo para que eu continuasse o tratamento e lutasse assim como lia para ter a minha vida de volta.hoje eu me considero curada massem perder o foco pois essa é uma doença traiçoeira que chega de mansinho se aproveitando de uma tristeza aqui , uma decepção ali no final desse livro eu pude ver que eu podia sim vencer a anorexia e assim como a protagonista da historia eu tinha uma família que se preocupava e sempre estaria pronta pra mim ajudar.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. O livro que mudou minha vida foi Crepúsculo (a série toda), primeiro porque foi o primeiro livro que li com gosto e por livre e espontânea vontade, foi ele quem me fez mergulhar de cabeça no mundo da literatura e segundo porque me fez refletir sobre nosso lugar no mundo, sobre quem somos e o quão especial podemos ser, que a força não está no corpo mas na vontade que move esse corpo, que o mal existe e depende de nós deixá-lo vencer ou não, que não se pode subestimar os mais fracos porque não imaginamos de onde a força deles vem, que a família é importante, que o amor é a base de tudo e que todo mundo pode ter seu conto de fadas, o papel e a caneta estão em nossas mãos. Sei que muita gente gente desdenha esta série, mas acredito que poucos leram de um ponto de vista reflexivo e fazendo referência com a realidade, na realidade acho uma obra interessante, é um conto de fadas moderno com elementos sobrenaturais, não é difícil encarnar os personagens e tomar o lugar deles durante a leitura. Acima de tudo, Crepúsculo mudou minha vida porque me ensinou a gostar de ler, me mostrou que "há vida" além dos livros que algumas vezes somos "obrigados" a ler na escola e que ler é a melhor aventura de todas não importante que esteja sozinho, quem tem um livro em mãos jamais está só...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  25. Muitos podem dizer que só estou sendo modinha mas não ligo para esse recalque haha
    Os livros que mudaram minha vida foram todos da série Harry Potter <3 <3
    Comecei lendo a série quando tinha 8 anos, quando ganhei A Câmara Secreta de uma tia...
    Daí fui me interessando por todo aquele mundo mágico e completando a coleção.
    Foi essa série que me trouxe para o mundo literário, então só tenho a agradecer.
    Hoje em dia a cada novo livro, cada página ou até mesmo cada palavra nova, me remete à minha infância no mundo de Harry Potter Hahaha
    Enfim... fiz desse mundo o meu mundo, por isso essa série sempre terá minha eterna gratidão.

    joseph_luis09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. O livro que marcou a minha vida foi As vantagens de ser invisível, tanto pela narrativa de Charlie em suas cartas contando o seu dia a dia e sua vida, quanto na lição que aprendi que é a de simplesmente viver, não apenas passando por um túnel em uma caminhonete ao som de Heroes mas se sentir vivo e fazer valer a pena.

    ResponderExcluir
  27. O livro que mudou a minha vida foi "A Menina que Roubava livros". Ele me ensinou a dar mais valor a família, aos amigos e a vida. Me mostrou também que em um mundo com tanta maldade ainda existem pessoas boas e fez com que minha paixão pelos livros aumentasse.

    ResponderExcluir
  28. O livro que mudou minha vida completamente foi Crepúsculo, pode ser um total clichê para alguns um livro sobre amor ter mudado a vida de alguém mas eu sou a prova viva que isso não passa apenas de algo clichê e sim de um amor sincero e bonito assim como a história contada pela grande Stephenie Meyer, Crepúsculo foi a porta que se abriu para mim entrar e mergulhar no mundo mágico dos livros de amor, fantasia, dramas e até um pouco de tristeza. Tenho inúmeras razões para ter esse livro como o mais especial da vida e todas essas razões se resumem em felicidade, o livro trouxe felicidade imensa para a minha vida e sei que mudou minha vida para sempre porque eu não vejo mais um mundo como eu costumava ver, um total caos e sem esperança, a leitura me trouxe fuga da realidade e me fez ver que pode existir um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  29. O livro que mudou minha vida foi toda a série Academia de vampiros, pois a personagem principal Rose não mede esforços ou melhor não poupa socos para defender quem ama. Kkk. Ela foge dos padrões das heroínas dos livros de atualmente: não vivi chorando pelos cantos, tem sempre uma resposta inteligente na ponta da língua, tem plena consciência de sua beleza e do que desperta nos homens, é impulsiva e ao contrário do que todos pensam ela sempre encontra uma solução para seus problemas por mais impossível que ela seja e claro sem se importar com quantas leis ela possa infligir ou quem terá de socar pelo caminho. Ela nos estimula a sermos fortes e nunca desistir de nossos objetivos, mais acima de tudo a valorizar uma amizade verdadeira. Some isso à constante troca de farpas entre ela e Dimitri,e verá como essa série é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  30. A Menina que roubava livros, foi uma história que me fez vê um lado diferente de amar, viver e enfrentar as coisas difíceis da vida, e a felicidade que a leitura pode nos trazer.

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Conforme já divulgado nas nossas redes sociais, os resultados de todos os concursos culturais serão divulgados até o fim de dezembro.

      Excluir