Tormenta

| 07 novembro 2014 |
Tormenta é o segundo livro da série Fallen. Após ver sua amiga Penn morrer e quase ser morta, Luce corre perigo. Sabendo disso Daniel a manda a Shoreline, uma escola especial onde ela estará protegida até o encerramento da trégua.

A trégua durará 18 dias entre os anjos e os demônios, pois eles possuem um objetivo comum: proteger Luce.

Na Shoreline, Luce se sente novamente sozinha, mas logo fica conhecendo sua nova colega de quarto, Shelby que parece que não vai muito com a cara dela. Nessa escola estudam mortais e também uma classe especial de Nefilins, descendentes de filhos de anjos caídos e Luce ficará especialmente nessa classe.

Logo, Luce descobre que todos conhecem sua história com Daniel e que ela é uma espécie de celebridade entre os Nefilins que acham lindo esse amor impossível. Porém Luce se sente mal em relação a isso, pois parece que todo mundo conhece mais sua história que ela mesma.

O interessante na Shoreline é que na escola, os professores são anjos e demônios, ou seja, os dois lados ensinam para que a balança fique equilibrada para os Nefilins. E também podemos reparará que essa separação entre os lados não é tão rígida e que o bem e o mal são como dois lados da mesma moeda, o que dar muito o que pensar a Luce.

Durante esse período, o correto seria Luce não ver Daniel, porém é claro que isso não ocorre. Mas em seus poucos encontros, Daniel e Luce acabam mais brigando do que se entendendo. Isso ocorre porque Luce tem muitas dúvidas, não do seu amor por Daniel, mas o porque Daniel a escolheu, porque ele não pode contar mais para ela e qual é a sua verdadeira importância em tudo o que ocorre.

Luce com a ajuda de seus colegas, Shelby que acaba por se tornar mais agradável e Miles, um rapaz Nefilim que sempre foi bom com ela desde o primeiro dia, acaba por descobrir como manipular um anunciador. Ela aprendeu durante uma das aulas que os anunciadores são sombras do passado, como mensageiros que guardam a história.  Assim ela percebe uma forma de conseguir as informações que ela tanto deseja, como foram suas vidas anteriores.

Porém o que ela está fazendo é muito perigoso, mas de alguma forma ela consegue algumas informações preciosas do seu passado. E assim acaba ansiando por mais.

Quando a trégua se encerra ocorre um verdadeiro combate de anjos contra Párias, no jardim da casa dos pais de Luce. Aliás o Jantar de ação de graças com anjos caídos (que representam o céu e o inferno), Nefilins e mortais é ao mesmo tempo engraçado e tenso, principalmente para Luce.

No desenrolar da batalha, Luce descobre que os Párias estavam atrás dela para conseguirem voltar para o céu e que ela seria o preço a pagar. Desesperada por saber mais, Luce de modo irresponsável acaba dentro de um anunciador que a levará para qualquer de suas vidas passadas.


Esse final com certeza é muito bom e te deixa completamente ansioso para ler o terceiro livro da série: Paixão. Afinal queremos saber tanto quanto Luce o que ocorreu no passado e se com esse conhecimento ela será capaz de quebrar a maldição que pesa nas costas de Daniel e dela, para enfim conseguirem viver o seu amor.

16 comentários:

  1. Confesso que eu desisti no meio do livro. Adorei o primeiro livro, e fui com uma expectativa tremenda ler o segundo. Mas a Lucy me irritou completamente no decorrer desse livro. Eu achei-a indecisa e até um pouco dramática demais. Sinceramente, deixei a série de lado apenas por causa da protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sei o que vc sentiu em "Tormenta", mas acredite vale a pena continuar! Beijos!

      Excluir
  2. confesso que um dos poucos motivos pra mim terminar o livro foi pq eu não gosto de deixar um livro pela metade e o Cam,a Luce me irritou pra caramba nesse livro.
    ainda bem que no terceiro melhora um pouco
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem toda razão, as vezes a Luce ficava irritante, mas ela com certeza melhora nos outros livros! Beijos!

      Excluir
  3. Desisti antes mesmo da metade. Gostei muito de fallen, mas a autora viajou em tormenta.

    ResponderExcluir
  4. to meio com o pé atras de ler essa trilogia as criticas não foram muito boas
    mas quem sabe no futuro eu leia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu gostei muito dessa série! Tomara que possa ler! Beijos!!

      Excluir
  5. Não consegui ler nem o primeiro. Me parece um pouco maçante!

    ResponderExcluir
  6. Estou namorando a série faz um longo tempo, mas estou vendo que muitas pessoas não gostaram do segundo livro, a autora decaiu? Tô ficando um pouco desanimada quanto a série, já estou vendo coisas de comentários horríveis sobre..
    Beijos Vanessa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que as pessoas não gostam muito das dúvidas que ocorrem com a personagem nesse livro, mas com certeza melhora com os outros livros! Beijos!

      Excluir
  7. Pra mim, Tormenta é o melhor livro... O livro Paixão e a Luce me fizeram querer desistir da leitura mas no final até que as coisas melhoraram...

    ResponderExcluir
  8. Eu li a série porque já tinha começado e não gosto de abandonar livros (a Luce é extremamente irritante), mas o final desse livro me deixou intrigada e depois de decidir que eu pararia nesse livro me deparei com uma vontade inexplicável de continuar a leitura, ainda bem que insisti porque o livro Apaixonados compensou tudoo, agora estou esperando Anjos na Escuridão.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Fallen foi a primeira série de livros que li, tenho o maior carinho por ela e Tormenta é um dos meus livros favoritos da série, o outro é Paixão. Desse livro só não gostei muito da amizade da Luce com o Miles, fiquei com raiva por causa do Daniel, mas isso não me fez gostar menos do livro, devorei rapidinho!

    ResponderExcluir