Magisterium: O Desafio de Ferro

| 25 outubro 2014 |
Callum sempre soube que os magos eram ruins, que eles haviam sidos responsáveis pela morte de sua mãe. Era o que seu pai sempre lhe dizia. Ele sabia que deveria fazer de tudo para não passar no Desafio de Ferro. Passar no teste significava ser admitido no Magisterium, uma escola onde ele aprenderia magia. Mas, o que poderia acontecer quando Callum, por mais que se esforce, por mais que fique em último lugar nos testes, é admitido, e para ser treinado pelo melhor mestre de Magisterium? Callum irá descobrir fatos sobre a magia, e sobre esse novo mundo que ele sempre quis se afastar, que irão abalar tudo em que ele sempre acreditou, e que irão mudar para sempre a sua vida.

Acredito que todos os fãs de Cassandra Clare e Holly Black estavam esperando avidamente esse lançamento desde que ele foi anunciado. Ambas as autoras têm em suas carreiras séries fantásticas, aqueles livros que realmente mudam as nossas vidas, com personagens que nós nos apaixonamos perdidamente e não conseguimos parar de ler. “O Desafio de Ferro” é um livro em que todas as nossas expectativas são atendidas. Com duas autoras tão maravilhosas juntas, só poderíamos esperar um livro em que sua mente viaja para esse mundo e não quer mais sair de lá. Há muito tempo eu não lia um livro que me prendesse tanto com seu enredo e personagens fantásticos.

Callum é um protagonista como nenhum outro. Enquanto a maioria das crianças sonha em ir para o Magisterium, ele faz de tudo para não ser admitido e depois começa a fazer planos para ser expulso. Ele tem um problema na perna, uma deficiência que durante muito tempo o constrangeu e o deixou amargurado por não poder agir como outros garotos de sua idade. Seu comportamento sarcástico e arredio, criado justamente como uma defesa para o seu problema, acabou por afastar qualquer pessoa, qualquer amigo que ele pudesse ter em sua vida.

Tamara é uma menina que quer ser perfeita em tudo, apesar de seus pais não quererem que ela seja tão perfeita assim. Alcançar a perfeição, ou a obsessão por alcançá-la, pode ser muito perigoso quando se trata de magia, e Tamara sabia muito bem disso.

Aaron foi o primeiro da turma no teste do Desafio de Ferro. Ele era o garoto perfeito, inteligente, carismático, bonitão, amigo de todos, justamente o tipo de pessoa que no passado fingiria que Callum nem existia, porém, ambos, juntamente com Tamara, foram escolhidos para serem treinados pelo mestre Rufus. Agora eles eram uma equipe e Callum descobriria que, pela primeira vez na vida, seu problema poderia não ser um empecilho entre ele e os seus novos amigos, os primeiros amigos que ele tinha em sua vida. Acrescentando isso ao fato dele estar fascinado em aprender a usar magia, talvez ele não quisessem mais deixar Magisterium, porém, muitas verdades ainda seriam reveladas.

Eu terminei “O Desafio de Ferro” simplesmente apaixonada pela série e pelos seus personagens. Quando “Magisterium” foi anunciado como uma série que se passaria em uma escola de magia, era basicamente impossível evitar algumas comparações, porém, é só você ler os primeiros capítulos para essas comparações serem completamente eliminadas e você perceber que estava diante de algo único.

Magisterium é um lugar sombrio. Cheio de segredos, mas de uma forma realmente assustadora. Você não consegue durante muito tempo decidir se estar ali realmente é uma coisa boa ou não. Aprender a lidar com os elementos é fantástico, porém, a ameaça do o Inimigo da Morte, apesar de parecer distante, era sempre presente, então o leitor passa o tempo todo pensando para o que exatamente eles estavam sendo preparados.

Eu fechei a última página do livro pensando: “Essa série promete”. E, com um começo tão espetacular, não poderia ser diferente. A palavra surpreendente não define com precisão o final desse livro. É impossível prever o que as autoras tramaram para nos surpreender, porém, depois de ler o desfecho, a única coisa que eu quero é poder acelerar o tempo para poder ler logo o próximo livro. O final é inexplicável, você tem que ler para entender o impacto que uma “simples” revelação terá nos próximos livros.

Eu só tenho uma coisa a dizer: Encare “O Desafio de Ferro” e conheça a maravilhosa história do primeiro livro da série “Magisterium”. Ela é fantástica, surpreendente e única. Tenho certeza que você, como eu, terminará o livro também querendo acelerar o tempo. :D

O FOGO QUER QUEIMAR.
A ÁGUA QUER FLUIR.
O AR QUER SE ERGUER.
A TERRA QUER UNIR.

O CAOS QUER DEVORAR.

10 comentários:

  1. oiiii
    eu tenho o livro so não li ainda pq tenho que terminar o que estou lendo,mas pelo que estou vendo ele e maravilhoso estou louca para ver mais esse novo mundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso mesmo Larissa, eu estou encantada e super ansiosa pela continuação :D

      Excluir
  2. Pelo jeito é bom mesmo, já que você elogiou tanto!
    Já tô amando o livro: "Magisterium é um lugar sombrio. Cheio de segredos, mas de uma forma realmente assustadora." hahaha Amo isso!
    Amei a resenha! Abraços Jana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, e também, é exatamente o meu tipo de livro... hehehe
      Depois me conte o que achou, Dilza :D

      Excluir
  3. Oi Jana! Outro dia comentei que "O Desafio de Ferro" seria minha próxima leitura e você me pediu para dar minha opinião. O que posso dizer...simplesmente maravilhoso! E essa "simples" revelação que você mencionou, quando li aquilo, em nenhum momento imaginei que seria assim. Tem alguns livros que a gente sempre sabe o que vai acontecer, não foi o caso desse, acho que por isso e muitas outras coisas o livro se torna tão bom. Ainda não tinha lido sua resenha, mas essa amizade de Callum, Tamara e Aaron me lembrou muito: Harry, hermione e Rony. me parece que o segundo livro será lançado em breve :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar sua opinião aqui Natália <3

      Antes de ler o livro, eu já sabia que no final teria uma grande revelação, então, quando você espera muito por algo, acaba nunca sendo daquele jeito, porém, é impossível não ficar chocada e surpresa com a revelação do final.

      "O Desafio de Ferro" me causou realmente a mesma sensação de quando eu li HP, e fazia muito tempo que eu não me sentia assim. É realmente mágico ler um livro dessa forma :D

      A amizade deles é realmente fantástica. O próximo livro está previsto para setembro (em inglês *chora*), mas, estou louca para ler!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Comprei o Desafio do Ferro por recomendação de um amigo e por uma promoção da Saraiva(Paguei 7,90 nele se não me engano). Não me arrependi.
    Livro da Cassandra Clare(Instrumentos Mortais) e Holly Black( As crônicas de Spiderwick, que eu nunca acho pra comprar por um bom preço) que já são autoras consagradas já são motivo o suficiente pra quem gosta do gênero ler.
    Apesar de não gostar muito do Call fiquei sempre preso ao livro até acabar. E por falar nisso:
    Que final não? Já estou ansioso para o próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que final, Diego!!!
      Que final... é para nos matar de ansiedade, com certeza hehehe :D

      Excluir
  5. Oi Jana!
    Depois que eu comecei a ler Instrumentos Mortais eu to procurando qualquer coisa que a Cassandra Clare escreveu. Eu amei a escrita dela na série então com certeza vou amar ler O Desafio de Ferro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é MUITO, MUITO, MUITO bom Edmere :D
      Eu estou apaixonada por essa série.
      Beijos!!!

      Excluir