A Namorada do Meu Amigo

| 26 agosto 2014 |
Cadu, Beto e Caveira são melhores amigos desde crianças. Nessa época são conhecidos como os “Três Mosqueteiros”, pela amizade e cumplicidade entre eles.

 Juju é vizinha de Cadu e quer fazer parte do grupo. Ela se auto denomina a “D’artagnan” do grupo, claro que os meninos não gostam dela. Porém ela os adora, principalmente Cadu, ela sempre diz que vai se casar com ele quando crescer.

Porém um dia Juju é obrigada a partir para outro estado e os quatro passam muitos anos sem se ver. A Amizade dos rapazes só aumenta com o passar dos anos. E um dia quando Cadu está voltando das férias que passou na casa da mãe ele tem uma incrível surpresa. Juju voltou e está namorando seu amigo Beto.

Quando Cadu coloca os olhos em Juliana novamente, ele percebe que a criança Juju foi embora e em seu lugar ficou uma linda mulher, e o pior que se apaixona por ela à primeira vista.

Cadu fica sem saber o que fazer com esses sentimentos, afinal ele não quer magoar seu melhor amigo, porém como se lida com uma situação dessa, sendo que não se manda no coração.

E com o passar do livro percebemos que Juliana também não esqueceu Cadu e começou a namorar o Beto porque ele foi legal com ela e por achar que nunca teria chances com Cadu.

O livro relata bem o conflito interior de Cadu e a terrível situação complicada em que ele se meteu. Gosto como a escritora descreve bem esses sentimentos e o coloca em situações ao mesmo tempo divertidas e completamente absurdas.

Em determinados trechos do livro achei que faltou um pouco de dinâmica de acontecimentos mais relevantes, ficando um pouco arrastada a leitura.

Gostei da parte da revelação para o melhor amigo dele sobre os acontecimentos. E também de o livro relatar que não é possível ser feliz escolhendo somente o amor ou a amizade. Para ser completo sempre se precisa dos dois juntos.


Particularmente eu gostaria que tivesse um pouco a mais no final, mas compreendo o que a autora quis dizer com o final: sempre temos que dar e receber segundas chances, porque há certas coisas que acontecem que podem magoar as outras pessoas e a você mesmo, mas sempre é melhor viver na verdade do que se iludir na mentira.

7 comentários:

  1. Estou bem curiosa com esse livro justamente por causa dessa situação complicada do Cadu por gostar da namorada do amigo, e por ser engraçado.
    Uma pena que a leitura ficou um pouco arrastada em algumas partes.
    Ótima resenha! Bjs <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela leitura! Sim, ficou um pouco arrastado, mas vale a pena ler! Beijos!

      Excluir
  2. Estou bem curiosa sobre o livro... a própria autora me falou sobre ele e parece ser bem legal, porém não vou ter muitas expectativas pq li livro Ate eu te encontrar e fique bastante triste com a leitura... Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Até eu te encontrar, é bom? Obrigada pela leitura! Beijos!!

      Excluir
  3. O livro parece ser lindo... Mas que barra, se apaixonar pela namorada do melhor amigo e pior, a garota que eles nem gostavam? É .. as coisas mudam mesmo, rsrs !
    O livro parece ser aquelas leituras que você querem saber o final de qualquer jeito, eu já to aqui torcendo pra o Cadu ficar com a Juliana, rsrsrs! E olha que nem li o livro !!

    ResponderExcluir