Retrato de uma Starter

| 29 julho 2014 |
Agora é comum os autores escreverem contos narrando alguns acontecimentos que não estavam nos livros ou de pontos de vistas diferentes, nos trazendo uma nova perspectiva da história. Eu, particularmente, estou amando essa fase. É sempre bom podemos saber mais sobre uma narrativa que nos encantou. O conto de hoje é uma cena do livro “Starters” do ponto de vista de Michael, melhor amigo de Callie.

Antes de ir para a Prime Destinations, Callie vivia escondida com seu irmão e seu grande amigo Michael. Sempre soubemos e conhecemos os pensamentos de Callie, porém, Michael, muitas vezes era um mistério. No conto “Retrato de uma Starter” pudemos descobrir um pouco de seus pensamentos e sentimentos em relação a sua melhor amiga e ao mundo ao seu redor.

É claro que Michael tem um carinho muito especial por Callie, ela a adora, e é possível perceber que os seus sentimentos ultrapassam as barreiras da amizade, porém, não é possível distinguir se ele a ama devido a sua situação ou porque ela realmente seria aquela pela qual ele se apaixonaria em outra situação. Eles só têm basicamente um ao outro, portanto, seria fácil se apegar com tanto afinco a uma pessoa a ponto de que esse sentimento crescesse cada vez mais.

Michael sonha em ter uma vida melhor, porém, sabe que isso não é possível e que eles realmente só têm um ao outro. A vida deles é realmente horrível, tanto do ponto de vista de Callie, quanto de Michael, mas, é possível perceber que eles se apoiam um no outro, mas, a confiança só chega a determinadas situações. Isso fica claro quando Callie vai até a Prime Destinations e não conta para onde vai e ele a segue, sem que ela saiba.


“Retrato de uma Starter” é um conto muito interessante do ponto de vista de Michael. No começo do livro percebemos que eles se apoiam, que desejam algo melhor, e que estariam juntos enquanto as circunstâncias permitissem. É bom ter certeza que Michael também só queria o seu bem, e que suas atitudes foram todas tão impensadas e sem medir as consequências quanto às de Callie, quando ela mesma resolveu entrar na Prime Destinations.

5 comentários:

  1. eu sou louca pra ler esse livros,mas nunca consigo acha-los e quando consigo as circunstancias($$$) não permitem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esses extras da série "Starters" são todos de graça Larissa \o/
      Você pode baixar no site de qualquer livraria :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esses contos estão disponíveis em qualquer livraria online :D

      Excluir