Entre o Agora e o Sempre

| 26 julho 2014 |
“Entre o agora e o sempre” é a continuação de “Entre o agora e o nunca”. Nessa sequência temos Andrew e Camryn noivos e esperando um bebê. Eles estão felizes como nunca, porém do dia para a noite tudo muda com o acontecimento de uma tragédia.

Camryn acaba se tornando depressiva e com esse abalo emocional podemos perceber como ela sempre tenta reter as emoções negativas o que a leva a sofrer sozinha, pois acha que sua dor é sempre menor que das outras pessoas.

Percebendo o quanto Camryn está diferente, Andrew resolve levá-la em uma nova viagem de carro para trazê-la de volta a si mesma. Porém Andrew é esperto demais para ser apenas uma viagem como outra qualquer. Nessa viagem ele percebe que é o momento certo para que Camryn finalmente enfrente seus fantasmas do passado par que possa viver plenamente o seu futuro.

Particularmente é muito interessante ver como Andrew ajuda Camryn a enfrentar tudo aquilo que ela tenta esquecer. Porém o verdadeiro esquecimento de fato não existe, pois ele sempre vai estar ali no seu coração, enquanto finalmente não enfrentá-lo e fechar esse ciclo. Andrew começa por fazer Camryn enfrentar a morte trágica de seu antigo namorado Ian e dessa forma finalmente se despedir dele. E assim encerrar essa etapa na vida dela, não esquecendo, mas lembrando das coisas boas que viveram.

Aos poucos Camryn vai voltando a ser ela mesma, claro que sempre tento Andrew ao seu lado. Que aliás podemos perceber a grandeza de como ele realmente foi feito para ela.

As partes engraçadas ficam por conta de Andrew sempre implicando com Natalie, melhor amiga de Camryn, ou com seus irmão. Afinal, a família Parrish é incrível.

Esse livro fala principalmente de como enfrentar seus medos faz bem para você. Que pode ser difícil, mas tente não guarda-los, pois te assombraram para o resto da vida.


O livro pode até começar um pouco depressivo, mas percebermos que foi necessário para que o futuro fosse bom, ou melhor, quase perfeito. Digo quase, porque ninguém é perfeito, mas Andrew e Camryn juntos chegam muito perto disso.

8 comentários:

  1. Entre agora ou nunca é perfeito, nunca achei entre o agora e sempre na minha cidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tentou ver pela internet? Geralmente é até mais barato :D

      Excluir
    2. eu comprei o meu pelo submarino e mais barato e chega mais rapido

      Excluir
    3. Ah submarino, sempre levando leitores a falência... hehehe :D

      Excluir
  2. Eu amei esse livro,amo a história deles,eu gostei mais do fato de que eles não precisaram ter aquela separação que tem na maioria dos livros,eles superaram juntos foi perfeito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei isso, afinal se é um casal deve superar as dificuldades juntos mesmo!

      Excluir
  3. Vou procurar la , ou entao quando eu for para a Bienal....

    ResponderExcluir