Incendeia-me

| 10 junho 2014 |
Juliette não morreu após levar um tiro no peito, porém, o ponto Ômega foi destruído levando consigo qualquer esperança de derrotar O Restabelecimento. Nesse momento, Juliette percebe que tudo estava errado desde o princípio. Apenas alguém que não tivesse nada a perder faria realmente o possível para derrotar os seus opressores. Apenas alguém rejeitada durante toda a sua vida entraria na batalha com todas as suas forças. Apenas alguém com um poder tão letal quanto o dela poderia ser um verdadeiro desafio.

Incendeia-me é um livro que irá incendiar literalmente qualquer leitor que colocar suas mãos nele. A menina frágil, com medo do mundo (apesar do mundo ter muito mais motivos para temer seu poder), que chorava a todo o momento não existe mais. Agora, temos uma mulher corajosa, que voltou de sua morte eminente com a notícia de que sua maior esperança havia sido destruída, porém, esse fato não a fez se enterrar ainda mais dentro de si. Esse fato fez com que sua coragem e sua força viessem totalmente tona.

Nossa protagonista é fenomenal nesse livro. A época de chorar e se lamentar por causa de seu poder ficou para trás. Juliette agora está pronta para aprender tudo o que ela puder sobre os seus poderes e usá-los contra os seus inimigos. Essa sua mudança de atitude, muda completamente a forma como ela passa a enxergar o mundo, inclusive quando se trata de seus próprios sentimentos.

Adam é um dos poucos sobreviventes do ponto Ômega, porém, rever aquele que por tanto tempo foi o seu grande amor não mexia mais com o seu coração como antes, e, essa atitude, também acaba trazendo à tona um lado de Adam que ela não conhecia e que a machucava completamente.

Juntamente a isso, temos a verdadeira história de Warner. É incrível o que a autora construiu em torno desse personagem. Ele é exatamente a mesma pessoa, com as mesmas atitudes do primeiro livro, porém, conhecer o seu passado e a verdade sobre alguns fatos que, pela perspectiva de Juliette, pareceram atrocidades, nós faz rever completamente o que nós sentíamos por ele, exatamente como a protagonista.


“Incendeia-me” é um livro sobre aceitação, evolução e decisões. Juliette aceita os seus poderes, cresce claramente quando passa de uma simples expectadora para protagonista da sua vida, decide quais são seus verdadeiros sentimentos e o que ela pode fazer para mudar o mundo. Um livro realmente maravilhoso e com um final espetacular, porém, se eu pudesse escolher, gostaria muito de uma continuação. Tenho certeza que diante da perspectiva a sua frente, Juliette ainda teria muita história para contar.

10 comentários:

  1. Omg tive que pular quase tudo, não sei se tem spoiler (tem spoiler?)
    Juro que até fim de julho tomo vergonha na cara e leio Estilhaça-me. Agora entendo nadica de nada, não sei quem é quem, mas tenho medo de saber quando for ler TT__TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não leu os dois primeiros está cheio de spoilers sim... hehehe
      Mas, não deixe de ler. Essa é uma das minhas séries favoritas. A autora é fantástica, vale muito a pena :D

      Excluir
  2. Estou doida pra ler essa trilogia. A protagonista parece amadurecer durante a trilogia. E sem falar que as capas são lindíssimas, as novas que a editora relançou, não antigas, que eu não gostei.
    Bjs e abrçs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das minhas séries favoritas. A autora é fantástica, vale muito a pena :D
      E as novas capas são realmente lindas!

      Excluir
  3. O que fazer quando não li os primeiros livros e fico com medo de ler a resenha com medo de spoiller??? hahaha não resisti, tive que ler! Me senti absolutamente incendiada ao ler a resenha, o que me deixa mais ansiosa para ler a série :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que corajosa.. hehehe
      Estilhaça-me é uma das minhas séries favoritas, você vai amar :D

      Excluir
  4. Acho que a Juliette é uma das protagonistas que mais vi mudarem ao longo dos livros. Estou louca para ler Incendeia-me, descobrir de uma vez por todas se sou Team Adam ou Team Warner e ver o desfecho da história de Juliette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra para ler :D
      Eu já tinha o meu escolhido desde o primeiro livro e não me decepcionei \o/

      Excluir
  5. estou louca pra ler a trilogia, conheci ela através de uma seguidora da minha pagina no insta, depois disso não conseguir tira-la da cabeça, preciso urgente compra-la pra ler *-*
    Amei a resenha \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu essa resenha? OMG Bella, essa é a resenha do último livro... espero que você consiga esquecer tudo antes de começar a ler... hehehe

      Excluir